×

Mensagem

Failed loading XML... Entity 'eacute' not defined Entity 'ccedil' not defined Entity 'atilde' not defined Entity 'iacute' not defined Entity 'ccedil' not defined Entity 'otilde' not defined Entity 'eacute' not defined Entity 'laquo' not defined Entity 'raquo' not defined

Um golo do avançado suíço Seferovic, chamado ao "onze" titular pelo técnico Rui Vitória que deixou Ferreyra no banco, abriu o caminho para uma vitória tranquila do Benfica no terreno do Nacional da Madeira, em jogo realizado este domingo no terreno da turma insular, na Choupana, onde os "encarnados" fecharam a partida com uma goleada de 4-0 sobre a equipa às ordens de Costinha. E se o primeiro golo foi de Seferovic, na resposta a uma assistência de Sálvio, o suíço mostrou estar em bom momento já que também ele fez uma assistência para golo, devolvendo a "prenda" a Sálvio, que assinou o segundo golo do Benfica, no fecho do primeiro tempo.

A vencer por 2-0 ao intervalo, o Benfica pôde controlar a partida frente a uma equipa do Nacional da Madeira que nunca provocou grandes dores de cabeça ao conjunto visitante. Ainda assim, nas poucas vezes em que foi chamado a intervir, o guarda-redes Odysseias respondeu sempre a preceito. Acabou assim por ser o Benfica, com naturalidade, a regressar aos golos no segundo tempo, com Grimaldo a assinar o terceiro golo ao minuto 76, com um remate de pé esquerdo após uma assistência de Pizzi, havendo ainda que contabilizar um quarto golo, ao minuto 90+03', agora por Rafa Silva, também aqui após uma assistência de Pizzi.

Fica assim o registo de uma vitória tão tranquila quanto justa do Benfica sobre o Nacional da Madeira, uma equipa que deu conta de um meio-campo permissivo, sem ideias, que acabou por ser controlado pelo melhor futebol do Benfica, que assim somou a terceira vitória em quatro jogos na I Liga, garantindo a continuidade na liderança do campeonato a par do Sp.Braga e do Sporting, que este sábado venceram os respectivos compromissos.

O campeonato da I Liga irá parar durante duas semanas, regressando depois disso o Benfica à competição com a recepção no Estádio da Luz da formação do Desportivo das Aves. Já o Nacional da Madeira, terá pela frente na quinta jornada do campeonato a visita ao relvado do Feirense.

texto: Jorge Reis
fotos: reprodução ©Twitter

Pin It