O Benfica conseguiu esta madrugada um triunfo na transformação das grandes penalidades frente ao Borússia Dortmund, depois de um empate (2-2) verificadno no final dos 90 minutos regulamentares.

Em partida realizada no Heinz Field Stadium, em Pittsburgh (Pensilvânia), nos Estados Unidos, o jogo começou por ser marcado pelos dois golos conseguidos pela equipa alemã, curiosamente pelo mesmo jogador, Maximilian Phillip, aos 20 e aos 22 minutos, que de algum modo colocaram sobre a equipa encarnada (aqui a jogar de branco) a pressão de ter que recuperar de uma desvantagem de dois golos.

Castillo, Rafa e Zivkovic, o trio que alinhou no primeiro tempo não o conseguiu, pelo que viria a ser uma nova equipa formada no segundo tempo, com Jonas, Ferreyra e Sálvio a construir um jogo para dois golos que empatariam a partida, o primeiro por André Almeida, após passe de Sávio, e o segundo por Alfa Semedo, médio que entrou para o lugar de Fejsa e que assinou o segundo golo dos "encarnados" num lance de insistência.

A propósito de Alfa Semedo, aliás, o jovem médio que o Benfica foi recuperar ao Moreirense acabou mesmo por se assumir como um dos melhores elementos em campo, tendo mesmo sido ele a falar aos jornalistas no final da partida não escondendo o agrado pela forma como deu o seu contributo para a recuperação benfiquista neste jogo da International Champions Cup.

Benfica Dortmund 02

Outras notas de maior destaque na equipa do Benfica para além daquela já permitida a Alfa Semedo, também a André Almeida, o marcador do primeiro golo que recebeu no final da partida o troféu por ter sido nomeado como o melhor jogador da partida, bem como a Sálvio, Zivkovic e Cervi.

Menos eficazes estiveram Jonas e Ferreyra no segundo tempo, bem como Conti e Samaris. O guarda-redes Svilar foi o único elemento a jogar todos os 90 minutos, ele que teve oportunidade de defender uma das grandes duas penalidades falhadas pelo Dortmund. Do lado do Benfica, apenas Samaris falhou a sua grande penalidade, ao rematar ao travessão da baliza à guarda do suíço Marwin Hitz, o que permitiu aos “encarnados” arrecadar dois pontos para esta competição.

O Benfica jogará entretanto para a International Champions Cup no próximo sábado, frente à Juventus de Cristiano Ronaldo, tendo depois que jogar, já em Portugal, no Algarve, com os franceses do Olympique de Lyon, no Estádio do Algarve, no dia 1 de Agosto pelas 21h05.

J.R.

Pin It