Augusto Inácio é o novo director geral para o futebol do Sporting, ocupando o cargo que ficou vago depois da saída de André Geraldes, depois deste ter sido acusado de estar envolvido em alegadas acções de corrupção em redor do andebol mas também do futebol do clube de Alvalade. Agora, numa altura em que se desconhece o futuro imediato dos Corpos Sociais do Sporting, esta decisão surge em comunicado da SAD do clube leonino no qual é dada outra indicação a propósito de Bruno de Carvalho, ao ser afirmado que “o Presidente do Conselho de Administração da SAD e do Clube deixará de estar presente no banco de suplentes nos jogos da equipa de Futebol Profissional, exercendo as suas funções institucionais.”

O comunicado da SAD do Sporting surge assim, de forma sucinta, em três parágrafos que transcrevemos a seguir...

A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com Augusto Inácio para que este assuma, de imediato, o cargo de Director Geral do Futebol. Augusto Inácio ficará com a responsabilidade da gestão plena do Futebol Profissional do Sporting Clube de Portugal, reportando ao Conselho de Administração da SAD.

Com a contratação de Augusto Inácio, a Sporting SAD regressa à matriz original do projecto iniciado há 5 anos pela actual Direcção e Administração.

Por decisão do próprio, o Presidente do Conselho de Administração da SAD e do Clube deixará de estar presente no banco de suplentes nos jogos da equipa de Futebol Profissional, exercendo as suas funções institucionais.

A Sporting SAD deseja a Augusto Inácio as maiores felicidades profissionais e pessoais.

Augusto Inácio, agora com 63 anos de idade, foi campeão pelo Sporting, enquanto jogador, em 1980 e 1982, tendo conquistado também o título nacional para o futebol leonino em 2000, aqui na condição de treinador da equipa verde-e-branca.

Pin It