A uma semana do clássico entre os dois rivais, Sporting e Benfica, e logo após a derrota dos "encarnados" no Estádio da Luz aos pés do Tondela, o médio ofensivo Bruno Fernandes fez os dois golos com que o Sporting bateu o Portimonense, dando os três pontos aos "leões" com os quais a turma às ordens de Jorge Jesus encostou ao Benfica no segundo lugar da Liga NOS. Este resultado é tanto ou mais importante já que o segundo lugar final campeonato permitirá o acesso ao play-off da milionária Liga dos Campeões da UEFA, sendo o terceiro classificado relegado para a Liga Europa.

Consciente disso mesmo, o Sporting procurou sempre garantir os três pontos no jogo com o Portimonense, tendo mesmo chegado à vantagem com um golo de Bruno Fernandes obtido aos 23 minutos depois de uma assistência de Bas Dost. O Sporting adiantava-se assim no marcador com uma vantagem que viria a permanecer no marcador até perto do intervalo, isto porque Fabricio repôs a igualdade ao minuto 42'.

Disputado, com o Sporting a assumir alguma superioridade frente a um Portimonense que se bateu sempre em bom plano, o jogo prosseguiu até perto do final sem que se desatasse o nó górdio da igualdade, algo que acabou por acontecer apenas ao minuto 89, com novo golo de Bruno Fernandes, sem dúvida o homem do jogo, com um remate de longe a colocar a bola encostada ao poste direito da baliza à guarda do brasileiro Leonardo.

A festejar o triunfo e a oportunidade de ultrapassar o rival Benfica no jogo do próximo fim-de-semana em Alvalade, a equipa do Sporting pôde assim dar continuidade a um bom momento que vem a trilhar depois das semanas conturbadas pelas quais passou o clube leonino. A tempestade, pelo menos para já, já está afastada, tendo agora o Sporting que apontar o foco para a recepção ao Benfica.

Do lado do Portimonense, e apesar da derrota perante os “leões”, a formação algarvia, agora no 11ª lugar da tabela, com 35 pontos, acabou por garantir o objectivo da manutenção, isto quando tem pela frente na penúltima jornada um embate com uma equipa do seu campeonato, o Belenenses, no Estádio do Restelo.

fotos: reprodução ©Twitter

Pin It