×

Mensagem

Failed loading XML... Entity 'eacute' not defined Entity 'ccedil' not defined Entity 'atilde' not defined Entity 'iacute' not defined Entity 'ccedil' not defined Entity 'otilde' not defined Entity 'eacute' not defined Entity 'laquo' not defined Entity 'raquo' not defined

A uma semana do clássico entre os dois rivais, Sporting e Benfica, e logo após a derrota dos "encarnados" no Estádio da Luz aos pés do Tondela, o médio ofensivo Bruno Fernandes fez os dois golos com que o Sporting bateu o Portimonense, dando os três pontos aos "leões" com os quais a turma às ordens de Jorge Jesus encostou ao Benfica no segundo lugar da Liga NOS. Este resultado é tanto ou mais importante já que o segundo lugar final campeonato permitirá o acesso ao play-off da milionária Liga dos Campeões da UEFA, sendo o terceiro classificado relegado para a Liga Europa.

Consciente disso mesmo, o Sporting procurou sempre garantir os três pontos no jogo com o Portimonense, tendo mesmo chegado à vantagem com um golo de Bruno Fernandes obtido aos 23 minutos depois de uma assistência de Bas Dost. O Sporting adiantava-se assim no marcador com uma vantagem que viria a permanecer no marcador até perto do intervalo, isto porque Fabricio repôs a igualdade ao minuto 42'.

Disputado, com o Sporting a assumir alguma superioridade frente a um Portimonense que se bateu sempre em bom plano, o jogo prosseguiu até perto do final sem que se desatasse o nó górdio da igualdade, algo que acabou por acontecer apenas ao minuto 89, com novo golo de Bruno Fernandes, sem dúvida o homem do jogo, com um remate de longe a colocar a bola encostada ao poste direito da baliza à guarda do brasileiro Leonardo.

A festejar o triunfo e a oportunidade de ultrapassar o rival Benfica no jogo do próximo fim-de-semana em Alvalade, a equipa do Sporting pôde assim dar continuidade a um bom momento que vem a trilhar depois das semanas conturbadas pelas quais passou o clube leonino. A tempestade, pelo menos para já, já está afastada, tendo agora o Sporting que apontar o foco para a recepção ao Benfica.

Do lado do Portimonense, e apesar da derrota perante os “leões”, a formação algarvia, agora no 11ª lugar da tabela, com 35 pontos, acabou por garantir o objectivo da manutenção, isto quando tem pela frente na penúltima jornada um embate com uma equipa do seu campeonato, o Belenenses, no Estádio do Restelo.

fotos: reprodução ©Twitter

Pin It