Sporting-PacosFerreira-01Os adeptos do Sporting puderam respirar de alívio este sábado no final do jogo entre a equipa leonina e o conjunto do Paços de Ferreira, no qual a turma de Alvalade venceram por 4-2 . Antes de confirmada a vitória, porém, os jogadores sportinguistas, neste jogo a poderem contar de novo com a presença do técnico Jorge Jesus no bando de suplentes, de onde esteve afastado nos últimos encontros por força de castigo disciplinar, resolveram complicar o que até parecia fácil.

Com efeito, o Sporting, que ao intervalo vencia por 3-0, com golos de Adrien Silva, na transformação de uma grande penalidade aos 12 minutos, também de Bas Dost aos 32 minutos, depois de um excelente passe de Alan Ruiz a descobrir Schelotto que assistiu da melhor forma para o golo do holandês, e ainda de Gelson Martins que assinou um dos melhores golos do presente campeonato com um chapéu ao guarda-redes Defendi ao minuto 35, só se poderá depois queixar de si mesmo pela forma como permitiu que o Paços de Ferreira conseguisse ainda dois golos na etapa complementar. e com isso pudesse acreditar que seria possível reentrar a sério na discussão da partida.

Já no segundo tempo, William Carvalho viu o cartão amarelo que o dexa de fora do jogo no Estádio do Dragão frente ao FC Porto no próximo fim-de-semana. Jorge Jesus, porventura receoso que o mesmo pudesse acontecer a Adrien Silva, acabou por retirá-lo do jogo, apostando em Palhinha para o seu lugar e poupando o capitão dos "leões" para o embate do Dragão.

Sporting-PacosFerreira-02Sporting-PacosFerreira-05

Todavia, já por várias vezes ficou claro esta época que o Sporting sem Adrien fica mais permissivo do que com a presença do "capitão" em campo, e isso mesmo voltou a ser um facto, ao ponto do Sporting passar por um aperto neste jogo. Jorge Jesus tirou Adrien Silva para a aposta em Palhinha, poupando o capitão "leonino" e dando minutos ao médio que irá certamente ser titular no jogo do próximo fim‑de‑semana, e ficou claro que o meio-campo dos "leões" perdeu capacidade de retenção de bola.

Por culpa própria, o Sporting consentiu dois golos ao Paços de Ferreira, apontados por Welthon aos 50 e aos 76 minutos, o Paços acreditou, mas valeu à turma de Alvalade a boa capacidade de concretização do holandês Bas Dost que fez o seu segundo golo e o quarto para o Sporting ao minuto 79.

O Sporting recuperou assim o rumo dos triunfos perante os seus adeptos, num jogo em que, em Alvalade, estiveram 43.843 espectadores, garantindo os três pontos à beira do "clássico" da próxima jornada em casa do FC Porto.

texto: José Andrade
fotos: reprodução ©Twitter 

Sporting-PacosFerreira-03Sporting-PacosFerreira-06Sporting-PacosFerreira-07

Pin It