O defesa-central Ousmane Diomande, costamarfinense de 19 anos, e o lateral direito Hector Bellerin, espanhol de 27 anos, acabam de ser apresentados como os mais recentes reforços do Sporting para a equipa de futebol principal, às ordens de Rúben Amorim, atletas contratados nas últimas horas da janela de transferências de Janeiro e que passam a integrar o grupo de trabalho dos leões.

Sobre Ousmane Diomande, o defesa-central de 19 anos, que na primeira metade da temporada esteve ao serviço do CD Mafra por empréstimo do FC Midtjylland, assinou contrato com o Sporting Clube de Portugal até 2027 e fica blindado com uma cláusula de rescisão no valor de 80 milhões de euros. Já de verde e branco, o costa-marfinense expressou a sua alegria pelo ingresso no emblema de Alvalade, que considera ser o lugar perfeito para crescer como jogador, definindo este salto na sua carreira como o cumprir de “um sonho de menino”.

Reforcos SCP 03

Reforcos SCP 04

“Estou muito feliz por estar finalmente no Sporting. Mal posso esperar por começar para continuar a progredir e mostrar o que posso fazer dentro de campo. É um sonho de menino porque estamos a falar do Sporting, o maior clube português. É o projecto desportivo certo para mim e o melhor sítio onde poderia estar”, começou por dizer ao microfone da Sporting TV.

Em 2022/2023, Ousmane Diomande realizou um total de 17 jogos ao serviço do CD Mafra, na Liga 2, tendo apontado um golo, experiência que lhe permitiu adaptar-se ao futebol nacional. Agora, o facto de vir trabalhar com Rúben Amorim foi decisivo na hora de escolher rumar ao Sporting CP, pois considera que o técnico Leonino aposta muito na juventude.

“Os jovens falam muito bem dele e ele aposta muito neles, coloca-os a jogar e dá-lhes confiança. Eu, como jogador jovem que sou, acho que é o melhor treinador com quem poderia trabalhar”, atirou, mostrando-se impressionado com o ambiente que encontrou no Estádio José Alvalade, depois de ontem ter estado na bancada a assistir ao triunfo alcançado contra o SC Braga (5-0).

Já em relação a Hector Bellerin, o lateral-direito ex-FC Barcelona, de 27 anos, assinou contrato até ao final da presente temporada e vem preencher a vaga deixada de Pedro Porro que saiu do Sporting nos últimos dias deste mercado de inverno rumando aos ingleses do Tottenham. Nas primeiras declarações de Leão ao peito, o internacional espanhol mostrou-se satisfeito e muito entusiasmado por dar início a um novo capítulo na sua carreira, afirmando ter tido “uma boa intuição” e sentido “uma boa energia” quando soube da possibilidade de ingressar no Sporting.

Reforcos SCP 02

Reforcos SCP 07

“Estou muito contente por estar aqui, tenho muita vontade de desfrutar do futebol. Vir para o maior clube de Portugal é uma opção muito boa”, começou por dizer o jogador à Sporting TV. O defesa, que soma no currículo passagens pelos Ingleses do Arsenal FC e do Watford FC, além de uma experiência no Real Betis Balompié, de Espanha, revelou ter falado com Paulo Barreira, fisioterapeuta da turma de Alvalade, antes de vir, tendo este sido crucial na tomada de decisão.

“Estive com ele no Arsenal FC e ele fez um pouco de intermediário entre mim, o treinador e o Hugo Viana. Desde o primeiro minuto soube que seria algo bom, mas ele falou-me sobre o funcionamento do Clube e como mudou nos últimos anos. Isto, além do bom ambiente que se respira e a vontade que há de trabalhar. Isso é notório e estou muito contente por estar aqui”.

O novo número 19 do conjunto Leonino conta já com vários títulos no palmarés, entre eles uma Taça de Espanha, três Taças e três Supertaças de Inglaterra, no entanto demonstrou uma enorme vontade de ter sucesso também em Portugal. “Quero dizer aos Sportinguistas que venho para dar tudo e esforçar-me a cada dia. Quero dar muitas alegrias aos Sócios e adeptos.”

Pin It