Dois golos de Paulinho, aos 20' e aos 23' minutos, abriram a torneira de golos para o Sporting no embate com o Farense, referente à primeira jornada da fase grupos do Grupo B da Taça da Liga, no Estádio de Alvalade, uma partida que terminou com um elucidativo 6-0 para os “leões” de Alvalade perante um Farense que nunca conseguiu criar oposição eficaz ao melhor futebol da equipa da casa.

Com Paulinho como titular, mas também com Franco Israel entre os postes , atrás de uma linha defensiva de três centrais — Matheus Reis, Gonçalo Inácio e Marsà —, dois laterais mais subiddos no terreno — Porro e Nuno Santos —, uma linha média com Essugo, Pote e Trincão e ainda dois homens mais adiantados, nomeadamente o inglês Edwards e o já referido Paulinho.

LM 3656

O “bibota de ouro” Fernando Gomes, jogador recentemente falecido
e que representou o FC Porto mas também o Sporting, foi recordado em Alvalade

Paulinho e Pedro Gonçalves “Pote” foram determinantes
no jogo do Sporting frente ao Farense

Já do lado do Farense, o técnico Vasco Faísca escalou um “onze” com Ricardo Velho enquanto guarda-redes, também Marcos Paulo, Muscat e Talocha como um trio de centrais, uma linha mais adiantada com dois laterais e dois trincos — John Velasquez, Cláudio Falcão, Vítor Gonçalves e Abner Felipe — e três homens mais adiantados no terreno — Rui Costa, Marco Matias e Cristian Ponde —, mas sempre com atenções defensivas já que o Sporting nunca lhes deu espaço para grandes veleidades ofensivas.

Paulinho foi assim o homem que desatou o jogo em termos de marcador, com dois golos em três minutos, permitindo tranquilidade ao Sporting que pôde, então já em posição de vantagem no marcador, controlar a partida e aumentar a sua vantagem de forma tranquila. Assim, Edwards, aos 39 minutos, assinou o 3-0 após assistência de Porro, perante um Farense algo permeável em termos defensivos. Depois, já no segundo tempo, Pedro Gonçalves “Pote” assinou o 4-0 aos 48' minutos, passando o jogo por uma fase de maior acalmia, com o marcador sem mais movimentações até ao minuto 75', altura em que os jogadores entretanto chamados à equipa de Ruben Amorim começaram a mostrar serviço.

LM 4280

Estiveram em Alvalade 17.008 adeptos para acompanhar
este jogo da Taça da Liga entre Sporting e Farense

Foi por essa altura que Arthur Gomes, jogador que entrara ao minuto 69' para o lugar de Edwards, apareceu a responder a preceito a uma solicitação de Paulinho assinando o quinto golo do jogo com apenas um “encosto” na bola.

Depois, aos 84', e depois de Mateus Fernandes ter sido derrubado dentro da área do Farense com um carrinho de Vítor Gonçalves, foi o próprio Mateu Fernandes quem bateu o castigo máximo assinalado pelo árbitro Nuno Almeida, fazendo o 6-0 sem dificuldade, fechando uma contagem dilatada que deixou certamente satisfeitos os pouco mais de 17 mil adeptos que acorreram a Alvalade nesta noite fria a anunciar o Inverno que está à porta.

O Sporting voltará a entrar em acção no terreno do Rio Ave, na segunda jornada desta Taça da Liga, enquanto que o Farense terá que receber o Marítimo no Estádio de São Luís, em Faro.

LM 4729

Num jogo tranquilo, o Sporting construiu uma vantagem clara
com três golos em cada metade do jogo frente ao Farense

Trincão foi um dos jogadores titulares neste jogo em que o técnico Ruben Amorim
procura agilizar o futebol da sua equipa para a segunda parte do campeonato da I Liga que aí vem
LusoGolo
Pin It