Poucos dias depois de uma brilhante vitória sobre os ingleses do Tottenham, em jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, onde soma já duas vitórias em igual número de partidas disputadas, o Sporting acabou derrotado este sábado no Estádio do Bessa, perante o Boavista, por 2-1, num jogo em que Bruno Lourenço, jogador de 24 anos proveniente da formação do Benfica e aqui autor dos dois golos axadrezados, foi o melhor homem em campo, faturando em momentos-chave do jogo para a equipa boavisteira.

No final do primeiro tempo, já nos minutos de compensação dados pelo árbitro João Pinheiro, um golo de bandeira, com um remate de Bruno Lourenço de primeira, sem deixar a bola bater no solo, enviando-a ao ângulo mais distante da baliza de Adám sem que este tivesse qualquer hipóteses de impedir o golo. Depois, no segundo tempo, e já depois de Marcus Edwards ter empatado com um golo ao minuto 56', em resposta a um cruzamento de letra de Nuno Santos, no lance de melhor qualidade da equipa do Sporting, eis que o mesmo Bruno Lourenço foi chamado a converter uma grande penalidade por falta cometida por Esgaio sobre o “miúdo” do Boavista Martim Tavares.

220917 BFC SCP 03

220917 BFC SCP 02

Tavares, que entretanto fora chamado ao jogo por Petit para agitar a partida em busca da vitória, cumpriu a sua missão a levou Ricardo Esgaio ao erro, ele que havia sido chamado a funções de defesa central depois de Coates sair lesionado. Na conversão do castigo máximo, Bruno Lourenço rematou forte e a meia altura, impedindo Adám de defender mesmo depois de ter adivinhado o lado do remate.

Estava feito o 2-1 que viria a ser o resultado final desta partida da sétima jornada da I Liga, uma derrota que atrasa ainda mais o Sporting da corrida pelo título, isto porque poderá termina esta jornada a 11 pontos de distância do Benfica, a nove pontos do Braga e a seis pontos do FC Porto, que antes deste jogo consentiu um empate no terreno do Estoril-Praia. Ao invés, merecedor do triunfo, o Boavista somou assim os três pontos aparecendo agora num auspicioso quarto lugar na I Liga, a par do Portimonense, ambos com 15 pontos. Refira-se a curiosidade do Boavista ter terminado um ciclo de 18 jogos em que se mantinha sem conseguir vencer perante o Sporting, isto depois de ter vencido em Janeiro de 2008, por 2-0, então com golos de Marcelão e Jorge Ribeiro. Por essa altura era Jaime Pacheco o técnico do Boavista.

220917 BFC SCP 01

220917 BFC SCP 05

JR/LusoGolo
Pin It