Dois golos de Pedro Gonçalves permitiram mais um triunfo este sábado ao Sporting, no Estádio de Alvalade, em jogo frente ao Moreirense respeitante à oitava jornada da I Liga, um resultado que vem reforçar a liderança dos “leões” no campeonato. Curiosamente, este nem sequer foi um jogo fácil para a turma às ordens de Rúben Amorim que, logo aos 03' minutos se viu em desvantagem depois de um autogolo de Luís Neto.

Refira-se que o Moreirense, sob a orientação do técnico César Peixoto, deu muito trabalho à equipa do Sporting e não fosse a prestação daquele que é o melhor marcador do campeonato da I Liga, agora com nove golos, e tudo teria sido mais complicados para a equipa da casa.

Depois de mais este triunfo, o Sporting de Ruben Amorim, que no presente campeonato perdeu apenas dois pontos por força do empate em Alvalade com o FC Porto, continua na frente da tabela classificativa com 22 pontos, mais seis do que o FC Porto, que já hoje venceu nos Açores frente ao Santa Clara (0-1), tendo ainda mais 07 pontos do que Sporting de Braga e Benfica, equipas que jogam, respectivamente, este domingo em Braga na recepção ao Farense, e na segunda-feira, os “encarnados”, na viagem até ao Funchal em casa do Marítimo.

Ainda a propósito do jogo entre Sporting e Moreirense, disputado com a arbitragem do bracarense Vítor Ferreira e sem público em Alvalade, por via das restrições em face da pandemia de Covid-19, as equipas apresentaram as seguintes formações...
Sporting – Adán; Luís Neto, Coates e Feddal; Porro, Palhinha, João Mário (Matheus Nunes, 78'), Nuno Mendes (Jovane Cabral, 62') e Nuno Santos; Pedro Gonçalves (Antunes, 84') e Sporar (Tiago Tomás, 78').
Moreirense – Pasinato; D'Alberto, Rosic, Steven Vitória e Afonso Figueiredo (Matheus Silva, 61'); Fábio Pacheco, Alex Soares (Ibrahima, 84') e Gonçalo Franco (Derik Lacerda, 62'); Felipe Pires, André Luís (Jefferson Galego, 72') e Walterson (David Tavares, 71').

LusoGolo
fotos: Sporting CP
Pin It