O médio argentino Rodrigo Battaglia disse hoje adeus ao Sporting depois de três temporadas de leão ao peito, deixando uma mensagem aos adeptos leoninos através da rede social Facebook lembrando que “nunca soltou a mão ao grande clube”, pelo qual ganhou duas Taças da Liga e conseguiu jogar a Liga dos Campeões da UEFA.

Aos 29 anos, depois de uma passagem por Alvalade que lhe rendeu três golos com a camisola verde e branca, o médio defensivo que em Portugal também representou o Sporting de Braga, Desportivo de Chaves e Moreirense, termina o seu vínculo com o Sporting sabendo o LusoGolo que o jogador deverá rumar ao Alavés que o irá receber por empréstimo com uma opção de compra por cinco milhões de euros no final da época 2020-2021.

Com tudo resolvido com o Sporting, Battaglia agradeceu “a todos os Sportinguistas por estes três anos cheios de intensidade!”

“Tive a oportunidade de ganhar títulos, jogar a Champions e chegar à minha Seleção. De levar a braçadeira de capitão. Passei momentos muito bons e cheios de felicidade. Também passámos momentos piores e de muita tristeza. Mas nunca soltei a mão a este grande clube, sempre o defendi com minha vida e alma em cada bola! Não posso deixar de agradecer a Portugal e a todo o povo português pela amabilidade durante estes seis anos e meio, um país fantástico! OBRIGADO", escreveu o jogador argentino.

Recorde-se que Battaglia foi um dos jogadores visados em Maio de 2018, quando um conjunto de adeptos leoninos invadiram a Academia de Alcochete desferindo um ataque contra o grupo de trabalho da equipa principal do Sporting então orientada pelo técnico Jorge Jesus.

Quem continua sem contar para o grupo de trabalho do Sporting às ordens do técnico Rúben Amorim é outro jogador argentino, o lateral Acuña, que tem vindo a treinar à margem do grupo principal do Sporting e sabe já que Amorim não conta com o seu concurso para a próxima temporada.

LusoGolo

Pin It