O Sporting apresentou este sábado o seu plantel no Estádio José de Alvalade, com a chamada dos elementos do plantel um a um ao relvado, permitindo grandes aplausos a elementos como Bruno Fernandes e Nani, mas com o maior destaque a ser dado para Battaglia e, sem dúvida, para o avançado holandês Bas Dost.
O técnico José Peseiro e o presidente da SAD, José Sousa Cintra, mereceram também enormes aplausos, não só nas respectivas chamadas mas também quando deixaram algumas palavras aos mais de 30 mil adeptos leoninos que responderam à chamada para este jogo de apresentação que viria a acontecer pouco depois frente aos franceses do Marselha.
Fora deste evento de apresentação ficaram elementos como Domingos Duarte, jogador que já foi associado ao Belenenses mas também aos gregos do Olympiacos, também Palhinha, que este sábado foi apontado ao Lille, e ainda Ryan Gauld, Mattheus Oliveira e Demiral, jogadores que também não subiram ao relvado de Alvalade e que não irão ser considerados pelo técnico José Peseiro para a nova temporada que agora dá os primeiros passos.
Uma nota final para a reacção dos adeptos e nomeadamente das claques que, curiosamente, deixaram de fora neste primeiro jogo em Alvalade as habituais faixas com os "recados" por vezes tão curiosos e alguns mesmo bem interessantes.
Mas como não há regra sem excepção, a única excepção à ausência de mensagens veio da Torcida Verde que apresentou uma faixa antes do início da partida em que deixou clara a vontade de continuar a ver o Sporting a pertencer aos adeptos e não a este ou aquele dono. A mensagem não deixou espeço para dúvidas: “Sporting livre de dono ou comprador, qualquer que seja o dinheiro ou a sua cor! Sporting Clube de Portugal e dos adeptos.”
Logo depois da apresentação houve então espaço ao futebol propriamente dito, com Sporting e Marselha a terminarem o jogo de apresentação dos "leões" com um empate (1-1), numa partida de que daremos conta mais adiante, naturalmente também aqui, no LusoGolo, o canal de Desporto do portal LusoNotícias.
texto: Jorge Reis
fotos: Luís Moreira Duarte