A notícia chega até nós através do LusoMotores, o portal editado também pela LusoSaber mas para a informação sobre o mundo motorizado, e dá conta da mais recente aposta do Sporting Clube de Portugal, e do seu presidente Bruno de Carvalho, na contratação de uma jovem promessa, o piloto Rafael Cardeira, que passará a representar o clube de Alvalade no Campeonato de Portugal de Ralis ao volante de um Renault Twingo RS, procurando conquistas na categoria de duas rodas motrizes (2WD).

Sobre Rafael Cardeira, é sportinguista de coração e passa a ser, a partir de agora oficialmente, atleta do clube de Alvalade e reconhecido nessa condição pelo presidente leonino Bruno de Carvalho, que assistiu à assinatura deste piloto de 26 como o mais recente reforço dos "leões". Aos 26 anos, o piloto da Marinha Grande cumpre o sonho de criança e passa a representar o clube do coração na sua modalidade de eleição, o automobilismo, fazendo-o com o símbolo do clube de Alvalade ao peito.

Com a contratação de Rafael Cardeira para o automobilismo do Sporting, a Direcção dos "leões" liderada por Bruno de Carvalho pretende dar um impulso na aposta contínua de garantir para Alvalade um clube cada vez mais eclético, contando actualmente com 55 modalidades. Para Rafael Cardeira receber a confiança para representar o clube do coração na modalidade que ama é um enorme orgulho: “O sentimento só podia ser o melhor, ou não estivesse a assinar pelo clube do meu coração, do qual também sou sócio e adepto. Sempre sonhei um dia representar o Sporting na minha modalidade de eleição e hoje esse sonho tornou-se uma realidade.”

Recorde-se que para o Sporting CP o automobilismo não é uma novidade, sendo os primeiros registos de atividade automobilística no clube datados de 1911. Mais recentemente, na década de 60 e 70, o Sporting venceu provas do Nacional de Ralis através do piloto lisboeta, Américo Nunes. Navegado como habitualmente por André Couceiro, Rafael Cardeira aposta na presente temporada e, como habitualmente, num projecto sustentado que lhe permita cumprir os seus objetivos, que passam por vencer a sua classe e atingir bons resultados entre os inscritos no Campeonato de Portugal de Ralis 2WD (duas rodas motrizes).

A estreia de Rafael Cardeira com o símbolo do Sporting CP na viatura está agendada para os dias 8 e 9 de Junho, data em que o piloto participará no Rallye Vidreiro Centro de Portugal, prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis que terá lugar na Marinha Grande. “Quero entrar com o pé direito na prova. Corro em casa e quero tirar partido dessa vantagem, ganhando. Pretendo começar a amealhar já os primeiros pontos na primeira prova do campeonato”, explicou.

RafaelCardeira 2

RafaelCardeira 3

Pin It