Um golo de Diana Silva já no prolongamento, aos 105 minutos, permitindo a festa para o Sporting com o chapéu de aba larga sobre a guarda-redes do Sporting de Braga que nada pôde fazer para evitar o golo, deu ao Sporting a conquista da Taça de Portugal e com isso garantir o “triplete”, depois de ter já conquistado a Supertaça e o Campeonato Nacional de futebol feminino.

Com este triunfo, o Sporting passa a ter no seu palmarés duas Taças de Portugal, isto porque já havia conquistado esta competição em 2017, também nessa altura frente às minhotas, num jogo igualmente resolvido no tempo extra, então com o resultado final a fechar com um 2-1.

Agora, um só golo, ou melhor dizendo um golaço, assinado por Diana Silva, permitiu assim que o Sporting repetisse o triunfo nesta competição, num jogo em que o grande destaque individual acaba ainda assim por ir para uma jogadora bracarense, em concreto a guarda-redes Patrícia Morais que, com um punhado de defesas de elevado nível e maior dificuldade foi adiando a festa das leoas no relvado do Estádio Nacional onde uma semana antes a equipa principal do Sporting de futebol sénior masculino perdera a sua Final então frente ao Clube Desportivo das Aves.

Refira-se que o Sporting de Braga não foi propriamente um adversário fácil para a turma de Alvalade, tendo mesmo feito um golo por Francisca Cardoso que a equipa de arbitragem anulou depois da indicação do VAR.

Pôde assim a turma de futebol feminino do Sporting erguer a Taça de Portugal, com as jogadoras leoninas a serem cumprimentadas na Tribuna de Honra do Estádio Nacional pelo vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Hermínio Loureiro, ainda pelo presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, mas também pelo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, que marcou presença no Estádio Nacional onde ainda há uma semana primara pela ausência.

Veja com o LusoGolo algumas das imagens deste jogo através da objectiva do fotojornalista do LusoGolo, Luís Moreira Duarte, que aqui nos deixa a sua visão do que foi este jogo, mas também do trabalho que as duas equipas realizaram na véspera durante a preparação desta mesma partida.

fotos: Luís Moreira Duarte

na véspera do jogo as duas equipas assumiam a confiançaque reinava em cada grupo sempre em boa disposição 

o jogo entre as duas equipas, Sporting e Sporting de Braga, foi marcado pelo equilíbrio desfeito pelo golaço de Diana Silva
Pin It