Foram cerca de 250 mil as pessoas que acompanharam o regresso da equipa de futebol do FC Porto à varanda da Câmara Municipal da Invicta para ali celebrar a conquista do se 28ª título nacional no campeonato da I Liga. Curiosamente, há já 19 anos que os Dragões não passavam pela varanda do município, tradição que havia sido “descontinuada” pelo então presidente da Câmara, Rui Rio, e que agora voltou a ser posta em prática por altura deste título conquistado pela primeira vez desde que Rui Moreira, também ele um adepto portista, está à frente da câmara do Porto.

Os adeptos puderam assim acompanhar a chegada do plantel do FC Porto num autocarro de dois pisos descapotável onde os jogadores e equipa técnica do FC Porto receberam os primeiros aplausos nesta noite já depois do último jogo da jornada, realizado no Estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães, frente ao Vitória local, uma partida ganha pelos azuis-e-brancos (0-1) com um golo de Marcano aos 69 minutos.

Conquistado o último jogo da temporada, onde os dois guarda-redes suplentes do plantel portista, Vaná e Fabiano, puderam jogar ao longo da partida consagrando-se também eles campeões nacionais de forma efectiva, houve então tempo para que toto o plantel dos Dragões rumasse à cidade do Porto e em concreto à Avenida dos Aliados, entretanto já “pintada” de azul e branco.

O momento mais alto acabou por ser o desejado erguer do troféu de campeão nacional pelo capitão portista Hector Herrera, ladeado dos restantes elementos grupo de trabalho.

©LusoGolo

180512 FCPorto Festa 002

180512 FCPorto Festa 004

180512 FCPorto Festa 005

Pin It