O FC Porto, segundo classificado do campeonato da I Liga portuguesa de futebol, manteve esta segunda-feira a distância de dois pontos relativamente ao líder desta competição, o Benfica, depois de vencer em jogo disputado no Estádio do Dragão a turma do Paços de Ferreira por 2-0, no encontro que fechou a 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Com um primeiro golo apontado pelo médio senegalês Loum, aos 18 minutos, jogador que nesta partida apareceu como titular no lugar até há algum tempo ocupado por Uribe, que continua afastado da equipa de Sérgio Conceição desde o episódio da festa de aniversário da sua esposa, e um segundo golo que fez “levantar o estádio” apontado pelo avançado cabo-verdiano Zé Luís, aos 76 minutos, num lance em queo jogador do FC Porto recebeu no peito e rematou em bicicleta com o pé direito, selaram o triunfo dos “azuis e brancos”.

Num jogo em que o Paços de Ferreira pouco conseguiu fazer para equilibrar os acontecimentos, o FC Porto acabou assim por garantir no seu reduto o sexto triunfo perante o público do Estádio do Dragão onde a turma às ordens de Sérgio Conceição continua sem golos sofridos (15-0).

Na classificação da I Liga, o FC Porto soma agora 31 pontos, menos dois do que o Benfica e mais sete do que o Famalicão, terceiro classificado. Atrás do FC Porto surge também o Sporting, na quarta posição, a 11 pontos dos “azuis-e-brancos”, isto quando o Paços de Ferreira, após esta derrota no Dragão, ocupa agora a 17ª e penúltima posição com oito pontos.

©LusoGolo

FCP ZeLuis 02

Pin It