Vitória goleia Boavista em GuimarãesO Vitória de Guimarães goleou, esta sexta-feira, o Boavista, por 3-0, no Estádio D. Afonso Henriques, no encontro que marcou o arranque da sétima jornada da I Liga , ascendendo provisoriamente à segunda posição da tabela classificativa.

Depois de uma série de três partidas sem ganhar, nas quais registou dois empates – com o FC Porto e o Paços de Ferreira - e uma derrota muito pesada – com o Marítimo -, a formação orientada por Rui Vitória voltou aos triunfos no campeonato.

O avançado uruguaio Jonatan Alvéz bisou, com golos aos 44 e 85 minutos, e o médio André André marcou o outro golo do conjunto vimaranense, à passagem do minuto 69, na conversão de uma grande penalidade.

A missão dos anfitriões ficou facilitada com a expulsão do defesa-central brasileiro Philipe Sampaio, aos 53 minutos, que deixou a equipa “axadrexada” reduzida a 10 unidades, situação que acabou por ter consequências no resultado final.

Com este triunfo, o Vitória de Guimarães subiu, à condição, ao segundo lugar do campeonato, com 14 pontos, a dois do líder, o Benfica, e com mais dois do que o FC Porto e o Marítimo, tendo os três adversários menos um desafio cumprido, enquanto o Boavista manteve, para já, o 12º posto da tabela, com sete pontos.

fotos: reprodução ©Facebook - Vitória SC

Vitória goleia Boavista em Guimarães

Vitória goleia Boavista em Guimarães

Vitória goleia Boavista em Guimarães

Pin It