Luis-DuqueO antigo dirigente do Sporting, Luís Duque, foi escolhido por unanimidade por 27 clubes, da I e II Liga, para se candidatar à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional .

A garantia foi dada por Tiago Ribeiro, presidente do Estoril Praia, que comunicou à imprensa a decisão: "Foi uma escolha por unanimidade numa reunião muito pacífica, com muita conversa e muita vontade de resolver a questão. Todos os 27 clubes aqui presentes trabalharam num projecto sólido. Não pensamos em disputas de poder."

Luís Duque, que também já presidiu a Associação de Futebol de Lisboa aceitou o convite, tendo o seu nome sido inicialmente apresentado por FC Porto e Benfica. Tiago Ribeiro confirmou esse facto: "O nome foi apresentado durante a reunião. FC Porto e Benfica trabalharam nesse sentido. É um homem com vasta experiência no futebol profissional. Tem todas as condições para conduzir este processo." Nota para o Sporting que não se fez representar na reunião.

De referir que José Mendes foi eleito para liderar a Mesa da Assembleia-Geral e Carlos Carvalho ficará com a liderança do Conselho Fiscal da Liga de Clubes.

As novas eleições para a Liga de Clubes estão marcadas para o dia 27 de Outubro, sendo que a data limites para a apresentação das listas de candidatas é o dia 22 do mesmo mês.

foto: reprodução ©Facebook
Pin It