HassanCom apenas 35% de posse de bola, com menos oportunidades e mesmo obrigado a jogar desde o minuto 54 com 10, o Rio Ave venceu esta sexta-feira o Sporting de Braga pela diferença mínima de 1-0, garantindo mais três pontos no jogo de arranque da segunda jornada da I Liga, isto depois de já na primeira ronda o conjunto vilacondense ter recuperado de uma desvantagem de 3-1 para chegar ao empate a três golos frente ao Belenenses.

A jogar em casa, na recepção à turma bracarense, o Rio Ave conseguiu chegar ao golo ainda no primeiro tempo, por Hassan, aos 36 minutos, na resposta a uma assistência de Bressan, e levou essa vantagem até ao final para satisfação dos seus adeptos, castigando a falta de eficácia da formação visitante. Cássio, o guarda-redes do Rio Ave, com um conjunto de excelentes defesas, deu também o seu contributo para que a eficácia bracarense terminasse reduzida, acabando o Rio Ave por terminar o jogo somando quatro pontos no campeonato e, pelo menos até aos jogos deste sábado, ascendendo à liderança da I Liga.

Do lado do Sporting de Braga, este ano orientado pelo técnico Paulo Fonseca, ex-Paços de Ferreira, querer não foi suficiente, mesmo tendo sido a equipa que mais fez e mais lutou, nomeadamente na segunda metade da partida para inverter o rumo dos acontecimentos. Ao intervalo o resultado era já algo injusto perante o esforço bracarense, e essa característica foi mais acentuada durante a etapa complementar, quando o Rio Ave ficou reduzido a 10 elementos depois da expulsão do central Nelson Monte aos 54 minutos por acumulação de cartões amarelos. Apesar de tudo, o Rio Ave conseguiu segurar a conquista dos três pontos, deu conta de uma excelente união dos seus elementos em torno do objectivo final e levou o triunfo até ao último apito do árbitro.

A segunda jornada da I Liga prossegue este sábado com mais dois jogos, nos quais estarão em acção dois dos "grandes", nomeadamente o Sporting, que recebe o Paços de Ferreira, o FC Porto, que visita o Estádio dos Barreiros no Funchal para ali defrontar o Marítimo a quem não conseguiu vencer nas últimas três épocas.

JR

Pin It