×

Mensagem

Failed loading XML... Entity 'ccedil' not defined Entity 'ccedil' not defined Entity 'aacute' not defined Entity 'aacute' not defined Entity 'atilde' not defined Entity 'ccedil' not defined Entity 'atilde' not defined Entity 'ccedil' not defined Entity 'aacute' not defined Entity 'aacute' not defined Entity 'ecirc' not defined Entity 'ecirc' not defined Entity 'ccedil' not defined Entity 'oacute' not defined Entity 'ccedil' not defined Entity 'aacute' not defined

 JPT2635Após os jogos das competições europeias volta este fim-de-semana, já hoje, sexta-feira, e ao longo de quatro dias, a Liga NOS, e logo com o primeiro clássico do ano, um FC Porto-Benfica . O LusoGolo como sempre vai agora passar em revista a jornada com uma antevisão, destacando está claro o clássico de Domingo as 19h15.

A ronda abre esta sexta feira em Setúbal com um duelo de Vitórias, às 20h30. Os sadinos estão a ter um inicio de temporada bastante interessante, no qual se destaca a veia goleadora da equipa, tendo já apontado 10 golos na prova. Já os vimaranenses, cedo afastados da Europa, tentam acertar o rumo para subir na tabela, tendo vencido pela primeira vez no passado fim de semana.

No Sábado, as 16h00, o Tondela recebe um motivado Estoril-Praia, num jogo que se espera mexido, entre duas equipas que têm dado boas indicações. Às 20h45 o Paços de Ferreira recebe na capital do móvel o Rio Ave, seguindo a equipa de Jorge Simão no quarto posto depois de já ter empatado em Alvalade esta época, dando a ideia de que poderá envolver-se na luta europeia que também Pedro Martins quer para o seu Rio Ave. Espera-se por isso um bom jogo em Paços de Ferreira.

Avançamos para Domingo, onde às 16hoo o lanterna vermelha Académica recebe o Boavista, num jogo que pode decidir o futuro de José Viterbo à frente dos estudantes, para já no fundo da tabela só com derrotas. À mesma hora, na Madeira, o União recebe o Arouca, num embate interessante onde irá estar em campo aquela que foi já a primeira equipa-sensação da época, o Arouca, formação que já passou pela liderança isolada do presente campeonato.

Às 19h15 surge então o prato forte da jornada, o clássico FC Porto-Benfica. Após resultados distintos na Liga Milionária, os dois rivais têm o primeiro teste de fogo, e se no ano passado o Benfica foi mais forte, Lopetegui pretenderá agora provar quem tem o plantel mais forte da I Liga. Já Rui Vitória quer vencer o seu primeiro clássico, numa época que começou com a derrota frente ao Sporting na discussão da Supertaça, mas que parece agora estar a querer entrar nos eixos para os "encarnados".

Esta quinta ronda termina na segunda feira, dia em que jogam as equipas envolvidas na Liga Europa. Assim, às 18h00, no Restelo, o Belenenses joga com o aflito Moreirense, havendo ainda às 19h00 a recepção do Sp.Braga ao Marítimo, em jogo que se espera equilíbrio e bom futebol. Finalmente, às 21h00, em Alvalade, Jorge Jesus e o Sporting recebem o sempre incómodo Nacional da Madeira, num jogo em que terão os leões a necessidade de corrigir a imagem deficiente que deixaram no jogo desta quinta-feira para a Liga Europa, no qual averbaram uma derrota em Alvalade por 1-3. Uma incógnita em relação a esse jogo irá estar instalada na possibilidade, ou não, do peruano Carrillo poder alinhar pela equipa de Alvalade, ou se ficará uma vez mais arredado dos planos de Jesus, certamente o primeiro grande "caso" do Sporting neste arranque de temporada e que promete ainda fazer correr muita tinta.

Estão assim lançados os dados para a quinta ronda do campeonato principal do futebol português, a Liga NOS. Que comece a bola a rolar!

texto: Tiago Espadinha
foto: João Trindade/LusoGolo 

Pin It