×

Mensagem

Failed loading XML... Entity 'agrave' not defined

 JPT1036Após o primeiro clássico da Liga 2015/2016, FC Porto e Sporting ficaram isolados na liderança da Liga NOS e a questão agora é: quem vai conseguir ser o primeiro líder isolado? O LusoGolo faz agora a antevisão de mais uma jornada cheia de jogos interessantes.

A ronda abre como habitualmente à sexta-feira, ou seja hoje mesmo, em Moreira de Cónegos, pelas 20h30, onde um Moreirense em crise, com apenas um ponto, recebe o líder FC Porto, que na terça feira tem teste de fogo na Liga dos Campeões contra o Chelsea. Espera-se que Lopetegui rode a equipa, tal como foi hábito na temporada transacta, ficando a expectativa de se ver qual será o resultado no final.

Avançaremos depois para sábado, quando se realizam dois encontros, primeiro às 18h30, no Estádio da Luz, onde o Benfica recebe o Paços de Ferreira para uma partida em que as duas equipas vêm de derrotas na jornada anterior. Rui Vitória, o técnico dos "encarnados", vai quereer manter o registo 100% vitorioso em casa para não se afastar mais dos rivais, mas os "castores" irão querer pelo menos pontuar na Luz.

Mais tarde, às 20h45, tempo do clássico no Bessa onde o Boavista recebe o “outro” líder, o Sporting de Jorge Jesus. Há muitos anos que a turma leonina não tinha uma entrada tão forte na liga e, mesmo sem “nota artística”, este Sporting pode ser um caso sério na I Liga. Ainda assim, este jogo é teste de fogo a Jorge Jesus pois os leões tradicionalmente têm grandes dificuldades quando se deslocam ao terreno dos axadrezados.

 JPT1252

Chegamos a domingo, dia em que se joga o grosso da jornada, com cinco encontros. Às 16h00, dois jogos na Madeira, nomeadamente o Marítimo-Tondela e o Nacional-V.Setúbal, sendo que os rivais insulares querem voltar às vitórias para não se afastarem do objectivo europeu. Às 17h00, dois jogos também: Arouca recebe o "europeu" Belenenses, no jogo que marca o primeiro confronto de Lito Vidigal com o seu antigo clube, ao mesmo tempo que, na Amoreira, o até agora surpreendente Estoril-Praia vai querer dar seguimento às duas vitórias seguidas na liga e esquecer a surpreendente eliminação, a meio da semana, pelo Oriental, na Taça da Liga. Frente ao União, que tem dado boa conta de si neste regresso ao principal escalão, o Estoril terá que se aplicar.

O dia fecha em Guimarães, às 19h15, com um sempre apetecível Vitória-Sp.Braga, com o destaque aqui a resultar da estreia de Sérgio Conceição como novo treinador dos vimaranenses frente ao seu antigo clube, esperando-se como é hábito nestes desafios emoção e espectáculo. A ronda termina segunda-feira as 20h00 em Vila do Conde, o Rio Ave recebe  o lanterna vermelha Académica que estreia no banco Filipe Gouveia. Teremos líder isolado no final da ronda?

texto: Tiago Espadinha

Pin It