O Marítimo continua invencível no Estádio dos Barreiros, depois de um empate com o Porto e uma vitória sobre o Setúbal, desta vez a vítima foi o Tondela , ainda que com um triunfo arrancado a ferros, através de um golo que surgiu nos instantes finais da partida.
Os insulares entraram melhor no jogo e na resposta a um centro da direita, Diallo obrigou Matt Jones a uma excelente defesa. O protagonismo no início da partida era de Diallo, mas o ponta-de-lança não conseguia dirigir os seus cabeceamentos à baliza do inglês. Nota para o excelente cruzamento de Tiago Rodrigues.
Na segunda metade, o Marítimo continuava pressionante e Edgar Costa com uma trivela encontra Tiago Rodrigues que tem uma perdida incrível na cara de Jones. Perdia-se mais uma oportunidade para a formação do Funchal.
Na primeira vez que foi à baliza maritimista, o Tondela enviou uma bola à trave, defendida por Salin, na sequência de um canto batido por Raphael Guzzo.
O Marítimo tomou conta da ocorrência e o alarme soou para os pupilos de Ivo Vieira, já com o regressado Marega em campo e a jogar com dez elementos, foi o ponta-de-lança, lançado em profundidade por Rúben Ferreira, que surgiu isolado perante Jones, mas rematou por cima.
Quando tudo apontava para o empate, no último minuto de jogo, Marega respondeu na perfeição a um centro com as medidas certas de Xavier e deu três preciosos pontos à formação insular.
O Tondela mantém-se numa posição periclitante no 16º posto, enquanto o Marítimo subiu ao oitavo lugar da tabela classificativa com oito pontos.
texto: João Carreira