×

Mensagem

Failed loading XML... Entity 'eacute' not defined Entity 'ccedil' not defined Entity 'atilde' not defined Entity 'iacute' not defined Entity 'ccedil' not defined Entity 'otilde' not defined Entity 'eacute' not defined Entity 'laquo' not defined Entity 'raquo' not defined

maritimotondelaO Marítimo continua invencível no Estádio dos Barreiros, depois de um empate com o Porto e uma vitória sobre o Setúbal, desta vez a vítima foi o Tondela , ainda que com um triunfo arrancado a ferros, através de um golo que surgiu nos instantes finais da partida.

Os insulares entraram melhor no jogo e na resposta a um centro da direita, Diallo obrigou Matt Jones a uma excelente defesa. O protagonismo no início da partida era de Diallo, mas o ponta-de-lança não conseguia dirigir os seus cabeceamentos à baliza do inglês. Nota para o excelente cruzamento de Tiago Rodrigues.

Na segunda metade, o Marítimo continuava pressionante e Edgar Costa com uma trivela encontra Tiago Rodrigues que tem uma perdida incrível na cara de Jones. Perdia-se mais uma oportunidade para a formação do Funchal.

Na primeira vez que foi à baliza maritimista, o Tondela enviou uma bola à trave, defendida por Salin, na sequência de um canto batido por Raphael Guzzo.

O Marítimo tomou conta da ocorrência e o alarme soou para os pupilos de Ivo Vieira, já com o regressado Marega em campo e a jogar com dez elementos, foi o ponta-de-lança, lançado em profundidade por Rúben Ferreira, que surgiu isolado perante Jones, mas rematou por cima.

Quando tudo apontava para o empate, no último minuto de jogo, Marega respondeu na perfeição a um centro com as medidas certas de Xavier e deu três preciosos pontos à formação insular.

O Tondela mantém-se numa posição periclitante no 16º posto, enquanto o Marítimo subiu ao oitavo lugar da tabela classificativa com oito pontos.

texto: João Carreira

Pin It