BOAVISTA

 

0






5
Corona, 47'
Sérgio Oliveira, 59'
Marega, 67'
Marega, 71'
Luis Diaz, 90'+02'

FC PORTO


Frente ao Boavista, o FC Porto garantiu uma vitória robusta com uma mão cheia de golos no dérbi da cidade Invicta, uma partida em que os axadrezados conseguiram manter um bom nível de resposta no primeiro tempo, mas em que o FC Porto acabou por golear.

Com dois golos muito cedo no segundo tempo, o FC Porto ultrapassou um Boavista que só se deixou cair no relvado quando sofreu o segundo golo, acabando a partir daí o conjunto portista por garantir uma vitória folgada e sem qualquer contestação, assinando mesmo em termos globais um segundo tempo arrasador.

Acompanhe com o LusoGolo o relato das principais incidências deste jogo entre Boavista e FC Porto que terminou com uma goleada azul e branca...

texto: Jorge Reis

0' Tudo a postos no relvado do Bessa para o jogo entre Panteras e Dragões...
200926 BFC FCP
0'Boavista

BOAVISTA - Léo Jardim; Cannon, Rami, Gomez e Ricardo Mangas; Nuno Santos, Javi Garcia e Paulinho; Benguche, Angel Gomes e Sauer.

0' Como suplentes no banco dos axadrezados estão Bracali, Reisinho, Elis, Nathan, Show, Sebastian Perez, Hamache, Devenish e Morais.
0' Refira-se que na equipa do Boavista não poderá alinhar Chidozie, jogador que está na formação axadrezada por empréstimo exactamente deste FC Porto.
0'FCPorto FC PORTO - Marchesín; Manafá, Mbemba, Pepe e Alex Telles; Danilo, Sérgio Oliveira e Matheus Uribe; Corona, Marega e Otávio.
0' No banco da turma portista, Sérgio Conceição pode contar ainda com Diogo Costa, Diogo Leite, Zaidu, Romário Baró, Fábio Vieira, João Mário, Luís Díaz, Taremi e Zé Luís.
1'  Arranca o jogo no Bessa...
7' Remate de Benguché à trave da baliza do FC Porto... o árbitro Luís Godinho já havia assinalado um posicionamento irregular do jogador do Boavista mas ficou o aviso para o conjunto visitante.
8' Remate de Uribe ao poste... esteve à vista o primeiro golo do jogo e seria para o FC Porto.
LG 15Min

Jogo equilibrado entre os dois conjuntos com o Boavista a procurar ter mais bola com uma equipa mais compacta perante um FC Porto que, com o passar dos minutos, tem conseguido subir mais até à baliza à guarda de Léo Jardim.

Certo é que a pressão por parte dos jogadores do Boavista quando perdem a posse de bola tem sido evidente o que ajuda ao equilíbrio da partida.

25' O Boavista continua a ocupar muito bem o “miolo” do terreno e não dá espaços ao FC Porto que, deste modo, não consegue construir...
28' Alex Telles tentou visar a baliza do Boavista com um remate forte mas a bola ficou nas pernas de um adversário e passou o potencial perigo para a baliza à guarda de Léo Jardim
29'Arbitro Amarelo01 Cartão amarelo para Nuno Santos por falta cometida sobre Marega
LG 30Min Jogo continua a ser muito disputado ao meio-campo sem que nenhuma das equipas se consiga superiorizar em termos efectivos. Nota ainda assim para a ausência de oportunidades de golo em qualquer das balizas...
 35' Aos poucos o FC Porto vai-se aproximando mais da baliza de Léo Jardim perante um Boavista que começa a perder alguma da capacidade de segurar a bola no meu meio-campo para partir daí para o ataque organizado.
40' Oportunidade de Marega a rematar em posição privilegiada... falhou na forma como apanhou a bola e esta termina nas mãos de Léo Jardim.
200926 BFC FCP 01
43' Chove com alguma intensidade na zona do Estádio do Bessa.
44' Notas positivas para alguns pormenores na equipa do Boavista de Angel Gomes e Benguché
45'Arbitro Grafismos01 O árbitro Luís Godinho dá mais um minuto para compensação neste jogo do Bessa.
LG Intervalo

Tempo de intervalo com o “nulo” no marcador a ir ao encontro de um jogo com poucas oportunidades e em que os lances de maior luta pela posse de bola aconteceram na zona do meio-campo.

Curiosamente, desde 2014-2015, época em que o Boavista regressou à I Liga, contabilizam-se quatro “nulos” ao intervalo nos jogos que colocaram frente a frente Boavista e FC Porto no Besssa, sendo que em três desses jogos o FC Porto acabou sempre por vencer e sem sofrer golos.

 46' Começa o segundo tempo do jogo entre Boavista e FC Porto... mantém-se os “onzes” com que iniciaram a partida.
47'LG Golo002 GOLO... é do FC PORTO... marca CORONA
48' Excelente abertura de Danilo a encontrar Otávio e este faz a assistência para Corona fazer o golo dentro da pequena-área dos axadrezados.
 
200926 BFC FCP 06
49' Grande iniciativa do Boavista com Marchesine a responder com defesa de recurso na sequência de uma bola parada. O Boavista reage de imediato ao golo sofrido.
56'LG Substitui Sai na equipa do FC Porto Uribe para a entrada de Luis Diaz.
59'LG Golo002 GOLO... é o segundo do FC PORTO... marca SÉRGIO OLIVEIRA
 
200926 BFC FCP 02
LG 60Min

O segundo golo do FC Porto obtido na transformação de um pontapé livre directo com Sérgio Oliveira a tirar partido de um ressalto de bola em Javi Garcia que tira o esférico do alcance de Léo Jardim, completamente traído no lance.

O FC Porto conseguiu neste segundo tempo o que não tinha conseguido até ao intervalo perante um Boavista que tem prociurado dar uma boa resposta mas a quem a sorte do jogo não ajudou.

61'LG Substitui Sai na equipa do Boavista Benguché para permitir a entrada de Elis
63' O FC Porto tem agora a possibilidade de fazer um jogo mais tranquilo perante um Boavista que tem que correr atrás do prejuízo. Um golo do Boavista poderá reabrir o jogo, mas para já é o FC Porto que está a dominar os acontecimentos.
67'LG Golo002 GOLO... é o terceiro do FC PORTO... marca agora MAREGA
68' Excelente assistência de Sérgio Oliveira com Marega a rematar de primeira para batger Léo Jardim sem possibilidade de defesa para este.
 
70' Se é verdade que a equipa do Boavista procurou reagir bem ao primeiro golo do FC Porto, com o avolumar da vantagem dos dragões a capacidade de resposta dos axadrezados tem diminuído de forma acentuada.
71'LG Golo002 GOLO... aí está o quarto golo do FC PORTO... volta a marcar MAREGA
72' Jogada de laboratório com Marega a aparecer dentro da grande-área a finalizar com eficácia num jogo em que o Boavista é simplesmente derrubado pelos números que começam a permitir ao FC Porto o sabor a goleada.
 
LG 75Min A vencer por 4-0, o FC Porto está a dominar por completo um jogo em que o Boavista esteve bem até ao segundo golo dos dragões, mas que depois disso caiu a pique sem capacidade de reacção.
77'LG Substitui Taremi e Zaidu entram na equipa do FC Porto para as saídas de Otávio e Alex Telles.
80' A vencer por 4-0, o FC Porto domina o jogo mesmo baixando o nível da pressão.
84'LG Substitui Alterações na equipa do FC Porto... entram Romário Baró e Fábio Vieira por troca com Corona e Sérgio Oliveira. 
85'LG Substitui Mudanças também na turma do Boavista... saem Gomez e Nuno Santos e entram no jogo Nathan e Reisinho
90'Arbitro Grafismos01 O árbitro Luís Godinho dá mais dois minutos para serem jogados esta noite no Estádio do Bessa.
90'+01'LG Golo002 GOLO... é o quinto para o FC PORTO... marca LUÍS DIAZ
90'+02' Assistência de Manafá para o quinto golo dos dragões.
 
LG Fim

Final da partida, um jogo em que o FC Porto venceu e mereceu vencer, fundamentalmente por aquilo que fez na segunda parte. Ao longo dos primeiros 45 minutos ficou a ideia que o Boavista até pudesse manter o equilíbrio mas depois dos dois primeiros golos sofridos, principalmente após o segundo golo apontado por Sérgio Oliveira, o Boavista recebeu um verdadeiro murro no estômago e foi ao tapete para não se conseguir mais levantar.

O FC Porto acabou assim por vencer com inteira justiça com uma goleada que não deixa dúvidas quanto à justiça do vencer neste encontro.

 

Pin It