×

Mensagem

Failed loading XML... Entity 'ccedil' not defined Entity 'otilde' not defined Entity 'aacute' not defined Entity 'eacute' not defined Entity 'laquo' not defined Entity 'ecirc' not defined Entity 'raquo' not defined Entity 'ecirc' not defined

Dois golos apontados por Tozé, aos cinco e aos 45 minutos, permitiram ao Vitória de Guimarães vencer sobre o Feirense num jogo com lances polémicos e más decisões de arbitragem, somando ainda assim os três pontos em Santa Maria da Feira em jogo da 19ª jornada da I Liga de futebol, um resultado que permitiu aos minhotos subir ao quinto lugar. Tozé foi assim determinante para o triunfo vimaranense num jogo em que o Feirense ainda teve oportunidade de empatar a partida com um golo de Philipe Sampaio antes do segundo golo de Tozé.

Uma referência importante a propósito deste jogo terá que ser feita relativamente a um lance disputado entre Valência e Sacko com o jogador do Vitória de Guimarães a afastar claramente a bola com o braço e a propósito do qual o árbitro, depois de consultar o VAR, nada assinalou. Contudo, as imagens televisivas do lance, que entretanto o Feirense teve já oportunidade de divulgar nas redes sociais, deixam claro que o jogador vimaranense Sacko tocou mesmo a bola com o braço impedindo que o seu adversário conseguisse à chegar bola.

Certo é que o árbitro Nuno Almeida, a propósito deste lance ao minuto 42, e depois de consultar o VAR, neste jogo o árbitro Carlos Xistra, nada assinalou, provocando muitos protestos por parte da turma da Feira.

Com este triunfo, o Vitória subiu provisoriamente ao quinto posto com 31 pontos, os mesmos que o Moreirense, agora sexto, isto numa jornada em que a turma de Moreira de Cónegos também venceu na recepção ao Nacional da Madeira. Na sétima posição está agora o Belenenses, formação que apenas joga na quarta-feira, em casa do FC Porto. Já Feirense, por força desta derrota, continua abaixo da linha de água, na zona de despromoção, em 17º na tabela, a penúltima posição com apenas 14 pontos.

Disputados quatro jogos desta 19ª jornada da I Liga, ficaram assim os respectivos resultados...

Marítimo 0-2 Rio Ave
Moreirense 2-1 Nacional
Tondela 0-2 Desportivo das Aves
Feirense 1-2 Vitória de Guimarães

Por disputar estão ainda os seguintes jogos...

Portimonense - Desportivo de Chaves (terça-feira, 19h00)
Benfica - Boavista (terça-feira, 19h00)
Sporting de Braga - Santa Clara (terça-feira, 21h15)
Vitória de Setúbal – Sporting (quarta-feira, 19h00)
FC Porto – Belenenses (quarta-feira, 21h15)

© LusoGolo

Pin It