Dois golos apontados por Tozé, aos cinco e aos 45 minutos, permitiram ao Vitória de Guimarães vencer sobre o Feirense num jogo com lances polémicos e más decisões de arbitragem, somando ainda assim os três pontos em Santa Maria da Feira em jogo da 19ª jornada da I Liga de futebol, um resultado que permitiu aos minhotos subir ao quinto lugar. Tozé foi assim determinante para o triunfo vimaranense num jogo em que o Feirense ainda teve oportunidade de empatar a partida com um golo de Philipe Sampaio antes do segundo golo de Tozé.

Uma referência importante a propósito deste jogo terá que ser feita relativamente a um lance disputado entre Valência e Sacko com o jogador do Vitória de Guimarães a afastar claramente a bola com o braço e a propósito do qual o árbitro, depois de consultar o VAR, nada assinalou. Contudo, as imagens televisivas do lance, que entretanto o Feirense teve já oportunidade de divulgar nas redes sociais, deixam claro que o jogador vimaranense Sacko tocou mesmo a bola com o braço impedindo que o seu adversário conseguisse à chegar bola.

Certo é que o árbitro Nuno Almeida, a propósito deste lance ao minuto 42, e depois de consultar o VAR, neste jogo o árbitro Carlos Xistra, nada assinalou, provocando muitos protestos por parte da turma da Feira.

Com este triunfo, o Vitória subiu provisoriamente ao quinto posto com 31 pontos, os mesmos que o Moreirense, agora sexto, isto numa jornada em que a turma de Moreira de Cónegos também venceu na recepção ao Nacional da Madeira. Na sétima posição está agora o Belenenses, formação que apenas joga na quarta-feira, em casa do FC Porto. Já Feirense, por força desta derrota, continua abaixo da linha de água, na zona de despromoção, em 17º na tabela, a penúltima posição com apenas 14 pontos.

Disputados quatro jogos desta 19ª jornada da I Liga, ficaram assim os respectivos resultados...

Marítimo 0-2 Rio Ave
Moreirense 2-1 Nacional
Tondela 0-2 Desportivo das Aves
Feirense 1-2 Vitória de Guimarães

Por disputar estão ainda os seguintes jogos...

Portimonense - Desportivo de Chaves (terça-feira, 19h00)
Benfica - Boavista (terça-feira, 19h00)
Sporting de Braga - Santa Clara (terça-feira, 21h15)
Vitória de Setúbal – Sporting (quarta-feira, 19h00)
FC Porto – Belenenses (quarta-feira, 21h15)

© LusoGolo

Pin It