O FC Porto entrou no campeonato da I Liga para a temporada de 2020-2021 com uma vitória sobre o Sporting de Braga, um jogo disputado no Estádio do Dragão em que o conjunto bracarense até marcou primeiro mas em que os dragões conseguiram uma resposta cabal para uma vitória sem contestação e no final merecida pelos jogadores às ordens de Sérgio Conceição.

Castro, um jogador formado nas escolas do FC Porto, fez o primeiro golo do jogo, para o Sporting de Braga, e não festejou por respeito ao clube que o formou. Depois, nos períodos de compensação de cada metade do jogo, o conjunto portista fez os seus golos, dois dos quais através de grandes penalidades. Assim, Sérgio Oliveira fez o golo do empate aos 45'+01' e Alex Telles, com a transformação de dois pontapés de penálti, aos 45'+03 e aos 90'+04', fechou a contagem do jogo para o 3-1 final.

Alex Telles acaba por ser o elemento mais ionfluente no jogo, ele que poderá estar à beira de deixar a turma do FC Porto e de Sérgio Conceição, perante um Sporting de Braga que, apesar de ter perdido este jogo de estreia na I Liga, deixou bons indicadores para aquilo que poderá fazer sob as ordens de Carlos Carvalhal ao longo da época que agora arranca.

Sobre tudo isto, o LusoGolo deixa o convite para que acompanhem várias das diversas imagens que ao longo do jogo foram inundando as redes sociais dos dois clubes e dos seus adeptos...

fotos: ©Twitter
LusoGolo