A Eurostars Hotel Company (EHC), cadeia hoteleira do Grupo Hotusa que ao longo do ano de 2023 aumentou o seu portfólio em 21 novos hotéis, pretende manter um ritmo de crescimento de duas dezenas de estabelecimentos por ano. Dos hotéis de 2023, dezasseis já estão operacionais, três irão estar no corrente ano enquanto que os últimos dois estarão operacionais no ano 2025.

Como resultado deste crescimento, a Eurostars Hotel Company adicionou um total de 2.581 quartos distribuídos por oito países, tendo sido acrescentados ao portfólio da rede 12 estabelecimentos em Espanha, dois na Hungria, dois em Portugal, um no México, um em Montenegro, um no Panamá, um no Peru e ainda um na Holanda.

Nas palavras do presidente do Grupo Hotusa, Amancio López, a satisfação pelo crescimento do Grupo é evidente: “Estamos muito satisfeitos com a consolidação da nossa política de expansão. Nos últimos anos atingimos uma velocidade de cruzeiro que nos permite um crescimento sustentado e constante de cerca de 20 hotéis por ano, um valor que estamos convencidos que conseguiremos manter num futuro próximo.”

Aurea Palacio Sagasta

A empresa tem como foco o seu desenvolvimento em Espanha e no continente europeu, tanto nas capitais como nas cidades de segunda linha, sempre na faixa entre as 3 e 5 estrelas e tanto nos destinos onde está presente como naqueles que ainda não estreou. Este facto não impede, no entanto, que a cadeia explore também possibilidades de negócio noutras áreas como a América Latina, os EUA e África onde trabalha em diversos projetos.

Ao mesmo tempo, e embora predominem no portefólio do Grupo Hotusa os estabelecimentos urbanos, são também analisadas as operações nos mercados de férias e de sol e praia, de forma a reforçar a sua oferta de produtos neste segmento, ficando como complemento de informação os hotéis constituídos durante o ano fiscal de 2023...

Hotéís abertos em 2023

Categoría

Nº Quartos

Cidade

País

Áurea Toledo 

4* 

66 

Toledo 

Espanha 

Crisol Jardines de Córdoba 

4* 

157 

Córdoba 

Espanha 

Crisol Regio Salamanca  

4* 

118 

Salamanca 

Espanha 

Eurostars Don Cándido 

4* 

111 

Terrassa (Barcelona) 

Espanha 

Eurostars Oasis Marbella 

4* 

68 

Málaga (Marbella) 

Espanha 

Eurostars Royal Tanau 

5* 

30 

Baqueira (Lleida) 

Espanha 

Eurostars Sitges 

5* 

263 

Sitges (Barcelona) 

Espanha 

Hotel Río Badajoz 

3* 

100 

Badajoz 

Espanha 

Eurostars Palazzo Zichy 

4* 

80 

Budapest 

Hungría 

Ikonik Parlament 

4* 

65 

Budapest 

Hungría 

Exe Alameda Reforma 

4* 

185 

Ciudad de México 

México 

Eurostars Queen of Montenegro 

4* 

236 

Budva 

Montenegro 

Exe Oriental Panama City 

4* 

143 

Panamá City 

Panamá 

Ikonik Miraflores 

4* 

63 

Lima 

Perú 

Crisol Três Pastorinhos 

3* 

123 

Fátima 

Portugal 

Exe São Lázaro  

4* 

213 

Bragança 

Portugal 

 

Três hotéis a abrir durante 2024

Três dos estabelecimentos contratualizados abrirão em breve as suas portas. O primeiro deles será o Tandem Solera 4*, localizado a poucos metros do Teatro Villamarta, em Jerez de la Frontera, Espanha. Trata-se de uma casa senhorial, datada de 1589, apontada como um autêntico reflexo da arquitetura burguesa Jerezana e usa o nome de solera, um dos métodos tradicionais de envelhecimento do vinho. Esta é a fonte de inspiração para as suas 20 suítes com imagens coloridas de vinhas locais.

Eurostars Sitges

O Exe Portals Nous 4*, que iniciará a sua atividade coincidindo com a Semana Santa, está localizado numa elegante zona residencial muito próxima da exclusiva marina de Puerto Portals, em Maiorca, Espanha, onde se encontra rodeado por uma completa área de lazer com lojas e uma sofisticada proposta gastronómica. As suas instalações oferecem 88 quartos amplos e luminosos e uma piscina exterior, sempre com vista para a Serra Na Burguesa e a Baía de Palma ao fundo. 

Por último, o futuro Eurostars San Antón 4* prevê inaugurar a sua nova etapa, depois de uma profunda renovação, no último trimestre do ano. O hotel, também em Espanha, está localizado na esquina entre as ruas San Antón e Ribera del Genil, na capital de Granada, em frente ao Palácio de Congressos. Dispõe de 189 quartos, três espaços de restauração e bebidas, quatro salas de reuniões e um terraço com piscina que oferece vistas sobre Alhambra e Serra Nevada.

Dois novos projetos 5 Estrelas em 2025 

O ano 2025 deverá ser para a Eurostars Hotel Company, sem dúvida, um ano especial, isto porque a empresa aponta para o próximo ano o início da operação de dois estabelecimentos de luxo. Assim, a rede irá administrar o primeiro hotel 5 estrelas de Valladolid, construído no terreno do antigo El Corte Inglés, na rua Constitución. O imóvel tem uma área de 18.000 m2 e irá abrigar, além do hotel, uma área comercial. O hotel ocupará três andares do edifício com 75 quartos luxuosos, uma área de restauração de 330 m2, que irá incluir um restaurante gastronómico, uma espetacular piscina na cobertura e 20 lugares de estacionamento.

Da mesma forma, a Eurostars Hotel Company vai estrear-se na Holanda com um ambicioso projeto de primeira classe no porto de Roterdão. O hotel será erguido num edifício multifuncional no bairro Rotterdam Rijnhaven, um empreendimento moderno de frente para o mar na península de Katendrecht.

Eurostars 01

O imóvel, com uma área de 11.000 m2, terá doze pisos e irá albergar uma zona comercial com marcas de luxo, restaurantes, uma zona residencial e escritórios. O hotel ocupa os últimos sete pisos, bem como parte do rés-do-chão e do piso -2, terá instalações exclusivas com 188 quartos e promete impressionantes vistas sobre o mar, mas também restaurante, salões, estacionamento, ginásio e rooftop.

LusoTurismo
PUB
600 90 rodape

 

Pin It