TopTen10O The Culture Trip, site britânico dedicado à cultura e lifestyle, colocou a francesinha como um dos 10 melhores sabores europeus locais . Num top cheio de doces e comida gourmet, o site dá as boas-vindas ao sabor especial da sanduíche de carnes inventada no Porto.

De acordo com a plataforma turística “a francesinha é uma sanduíche explosiva e volumosa, composta por camadas e camadas de queijo derretido, salsicha fresca, fiambre e outras carnes” acrescentando que é “uma refeição substancial de proporções épicas”.

O The Culture Trip recomenda aos leitores que queiram saborear a francesinha, "servida com uma quantidade generosa de batatas fritas" e "encharcada com um molho que é a sua imagem de marca", e aponta o Café Santiago e o Cufra Grill como os locais indicados o fazer, descrevendo-os como “o melhor que a cidade nortenha portuguesa tem para oferecer”.

Nos últimos anos, a francesinha tem recebido várias distinções, de onde se destaca a publicação da Aol Travel - um site norte-americano dedicado a destinos turísticos e lazer – que apontou a francesinha como uma das “dez melhores sanduíches do mundo”.

Para além da francesinha, estão incluídos no Top 10 as tradicionais waffles belgas de Antuérpia, a pizza de Nápoles, a cerveja em Munique, a paelha valenciana e outras iguarias que deixariam qualquer um com água na boca.

Confira a lista completa das iguarias, associe às imagens aqui publicadas e... bom apetite!

1 – Wafles Belgas (Antuérpia)

TopTen01

2 – Pizza Napolitana (Itália)

TopTen02

3 – Cerveja de Munique (Alemanha)

TopTen03

4 – Chocolate belga (Bélgica)

TopTen04

5 – Paella valenciana (Espanha)

TopTen05

6 – Cachorro quente (Islândia)

TopTen06

7 – Goulash de Budapeste (Hungria)

TopTen07

8 – Trufas (Croácia)

TopTen08

9 – Vinhos de Langhe (Itália)

TopTen09

10 – Francesinha (Portugal)

TopTen11

Pin It