iPad2015Devido a um problema no fornecimento dos painéis do novo iPad, a sua produção foi suspensa pela Apple, estando agora em causa o seu lançamento na data prevista . O que se passa é que, de acordo com a marca, a perspetiva inicial de avançar para o fabrico do novo dispositivo ainda este trimestre já não irá acontecer, exactamente por falta de matéria-prima.

À agência Bloombberg, a Apple já comunicou que o novo dispositivo vai começar a ser fabricado apenas em Setembro, mas nem por isso a confiança no seu sucesso comercial é menor. Tim Cook, CEO da Apple, asssumiu já a sua convicção de que o ecrã maior do tablet vai permitir que o seu lançamento no mercado tenha o mesmo sucesso que os produtos anteriores.

Apontando sobretudo para o segmento empresarial, este tablet, com 12,9 polegadas, acaba por contrariar um pouco a filosofia da marca que irá assim apostar em tablets de maiores dimensões, muito ao jeito dos produtos concorrentes. Ainda assim, Tim Cook, não quer alterar a estratégia de mercado da Apple, assumindo que um dos objectivos desta nova aposta vai no sentido de relançar a venda de tablets da Apple. Isso mesmo acaba por ser aconselhado pelos próprios números acumulados nas estatísticas dos últimos dados de vendas da Apple, marca que tem vindo a perder quota de mercado neste segmento de produto, precisando por isso de inverter tal tendência.

Com entrada USB e ligações para rato e teclado

Quanto às características, e do que é para já conhecido, o grande rumor resulta do facto do novo iPad poder vir equipado com uma entrada USB, respondendo assim a Apple a um pedido feito pelos utilizadores do iPad desde a sua primeira geração. Além desta entrada, o Wall Street Journal já adiantou que o próximo iPad terá ainda ligações para utilização de rato e teclado. Recorde-se que actualmente o iPad pode receber um teclado mas cuja ligação tem que ser feita por bluetooth, e não fisicamente.

Estas novidades aacbam por confirmar a intenção da Apple e produzir um verdadeiro concorrente de equipamentos como o Galaxy Note Pro de 12 polegadas da Samsung e o Surface Pro 3 da Microsoft, que já trazem entrada USB 3.0. Quanto a nomes, o novo aparelho poderá ser baptizado de iPad Pro.

 

Pin It