TomTomSpark01A TomTom acaba de lançar o seu novo relógio, o TomTom Spark, um equipamento que permite ao utilizador a capacidade de treinar com música e monitorizar as suas actividades 24 horas por dia, sete dias por semana. Devido às diversas características deste relógio, o Spark promete potencial para se tornar num verdadeiro companheiro de corrida, apropriado para os amantes de Fitness.

O TomTom Spark distingue-se pelo leitor de música com capacidade para 3 GB de armazenamento, um leitor que depois pode reproduzir as músicas através de auscultadores conectados por bluetooth, facilitando assim a acção principal do treino: os movimentos corporais. Corinne Vigreux, Managing Director da TomTom, corrobora esta premissa, acentuando que o ritmo musical é essencial para um bom desempenho físico: “Sabemos que a música tem um papel fundamental na motivação e no aumento da performance dos atletas, mas depender de um smartphone é uma experiência desconfortável.”

As funcionalidades musicais do TomTom Spark não resumem toda a realidade deste equipamento, isto porque, através de vários modos, o relógio permite controlar o número de passos, minutos activos, distância, calorias queimadas e duração do sono, através da opção monotorização de actividade 24/7 - 24 horas por dia, 7 dias por semana.

TomTomSpark02

Outra das características do novo modelo da marca holandesa é o monitor de ritmo cardíaco que controla o batimento do coração sem a necessidade de usar uma banda cardíaca ao peito. É ainda possível criar objectivos diários e semanais, acompanhando o progresso através do relógio ou das aplicações TomTom MySports, RunKeeper ou Nike +.

A gama de relógios de Fitness com GPS TomTom Spark vai incluir vários modelos, sendo que o TomTom Spark Cardio + Music está já disponível no mercado com um custo de 249,95 euros.

texto: João Carreira
fotos: DR/LusoGadgets

TomTomSpark03

Pin It