Feirense lgA 46ª e última jornada da Ledman LigaPro, segundo escalão do futebol português, não trouxe alterações ao topo da tabela classificativa nem mesmo à luta pela subida à Liga NOS , com o Feirense a confirmar a subida e o Portimonense, clube com pergaminhos no escalão maior do futebol luso, a falhar o ambicionado objectivo.

O Feirense, que partia para a derradeira ronda da competição no 3º posto, o último que dava acesso à Liga NOS, empatou no terreno do já promovido Desportivo de Chaves (1-1). Valeu, por isso, à equipa de José Mota a divisão de pontos entre o Portimonense, que tinha os mesmos 77 pontos do Feirense, e o Varzim, numa partida que terminou sem golos.

Desta forma, as duas equipas chegam ao final da prova com 78 pontos, mas o Feirense fica com o último lugar do pódio pela vantagem que detém no confronto direto com a turma algarvia.

O conjunto de Santa Maria da Feira junta-se ao Chaves e volta à primeira divisão portuguesa quatro épocas depois, naquela que será a sua quinta presença na principal prova de clubes do futebol nacional.

Por outro lado, depois de uma jornada em que o Benfica B garantiu a permanência no segundo escalão do futebol português, Atlético, Mafra e Farense não conseguiram evitar a despromoção ao Campeonato de Portugal Prio, o primeiro escalão não profissional. Oriental e Oliveirense já haviam confirmado o “adeus” à II Liga.

G.S.

Pin It