Sonae selecciona finalistas de mestradoA Sonae está a seleccionar jovens finalistas de mestrado para a 9ª edição do programa “Call For Solutions Universities”, iniciativa de “open innovation” que visa permitir a finalistas de mestrado realizarem a sua tese ou projecto final de curso na Sonae.

As candidaturas decorrem até ao próximo dia 20 de Dezembro e vão dar a oportunidade a 50 jovens de elevado potencial de iniciar estágio curricular, a partir de Fevereiro de 2014, desenvolvendo as suas competências na Sonae e aplicando o tema do projecto na sua dissertação.

O “Call For Solutions Universities” é um dos programas de aproximação da Sonae à comunidade académica e tem como objectivo desafiar os jovens à resolução de desafios lançados pelos negócios. Ao mesmo tempo, a empresa pretende identificar e detectar jovens talentos entre os participantes. Nos últimos quatro anos, este programa já recebeu mais de 120 jovens de elevado potencial.

“A Sonae procura sempre valorizar o percurso académico dos alunos, afirmando-se como empresa parceira e impulsionadora de iniciativas que aproximam as empresas da Academia. O Call For Solutions Universities é um dos programas que a Sonae promove todos os anos com o objectivo de impulsionar o desenvolvimento de competências dos alunos em contexto real de trabalho e de identificar jovens que queiram contribuir com o valor inegável das suas ideias e competências para o desenvolvimento de projectos relevantes para a organização”, afirmou Ana Cristina Fonseca, directora de Recursos Humanos do Centro Corporativo da Sonae.

A 9ª edição do Programa “Call For Solutions” abrange projectos nas áreas de Engenharia Informática, Engenharia Industrial e Gestão, Engenharia Mecânica, Engenharia de Serviços e Gestão, Estatística, Matemática, Gestão, Economia, Marketing, Design Produto, Design Gráfico, Comunicação e Sociologia. Os alunos interessados poderão consultar mais informações na Rede Contacto - www.contactosonae.com - , uma plataforma pioneira que visa estimular a relação e o diálogo entre estudantes universitários e Empresas Sonae.

Pin It