A Dachser Air & Sea Logistics está a celebrar o primeiro ano da rota aérea semanal que liga Frankfurt a Chicago. Um ano após o seu lançamento, em plena crise pandémica, este serviço intercontinental continua a crescer, oferecendo uma solução segura para os clientes da multinacional.

“Este serviço foi lançado há um ano, quando a capacidade de transporte aéreo e marítimo sofreu uma enorme redução e os nossos clientes precisavam de um serviço de referência para assegurar o transporte das suas mercadorias, de forma rápida, entre a Europa e os Estados Unidos”, explica Andy Frommenwiler, VP Air Freight da Dachser USA.

Ainda de acordo com este responsável, “esta solução foi bem-sucedida, tornando-se mesmo a pedra angular da nossa rede global de serviços de carga aérea". Refira-se que, até ao momento, mais de 85 por cento dos clientes da Dachser USA já recorreram, mais do que uma vez, a este serviço.

Para os clientes norte-americanos, o serviço permite a conexão rodoviária com todos os países europeus, destacando-se, ainda, que a Dachser oferece uma ampla gama de conexões mundiais via Frankfurt, incluindo destinos de difícil acesso. Já para os clientes europeus, esta solução prevê a ligação com o serviço de transporte terrestre da Dachser nos Estados Unidos, que permite entregas rápidas porta a porta nos 48 Estados contíguos.

“Estamos orgulhosos pelo facto de os clientes da Dachser USA terem passado a confiar neste serviço de transporte aéreo, considerando-o uma forma de ligar na perfeição dois importantes mercados intercontinentais”, afirma Andy Frommenwiler.

Um serviço que melhora controlo, segurança e eficiência

Focado em responder às necessidades do cliente, o serviço de carga aérea da Dachser pode ser personalizado para dar resposta a um enorme leque de requisitos do cliente, incluindo envios especiais, mercadorias de alto valor ou superdimensionadas (com comprimentos excessivos), mercadorias perigosas ou cargas sensíveis à temperatura. Assim como todos os serviços da filial norte-americana da Dachser, este serviço foi projetado, não apenas para gerir o transporte de carga por via aérea, mas, também, para supervisionar os processos no terreno. 

Esta estratégia permite garantir um maior controlo e melhorar a segurança e a eficiência. Outros dos benefícios prendem-se com a disponibilidade de espaço, contornando, assim, os consistentes desafios de capacidade em toda a cadeia de abastecimento; a garantia de transparência total de ponta a ponta; e a oferta de outras soluções de valor acrescentado, como entregas porta a porta, desalfandegamento, transporte de mercadorias perigosas e preparação de documentos, entre outros.

Sobre a Dachser, trata-se de um dos maiores grupos privados do mundo na área da logística e transporte de mercadorias, empregando cerca de 30.609 trabalhadores em 399 filiais em 44 países. A multinacional alemã está presente no mercado ibérico através das linhas de negócio Dachser European Logistics – dedicadas ao transporte terrestre e serviços logísticos integrais – e da Dachser Air & Sea Logistics (ASL), que é responsável pelos transportes aéreo e marítimo, oferecendo, ainda, todos os serviços de valor acrescentado inerentes a estas áreas de negócio.

Na Europa, a Dachser posiciona-se no transporte rodoviário como uma solução única para todas as necessidades logísticas orientada para a exportação. Os seus serviços incluem armazenamento e soluções de distribuição, entregas B2C, serviços específicos de carga parcial e completa e serviços especializados para a indústria química e bricolage, decoração e jardinagem.

Pin It