LGolDepois de mais de 13 anos de LusoMotores, e quase dois meses após a nova aventura com o LusoNotícias (começou a 4 de Fevereiro), é tempo de arrancar com o LusoGolo online , uma projecto que ganha corpo e forma depois de ter nascido enquanto categoria no LusoMotores e dado alguns passos de forma autónoma enquanto página no Facebook. O objectivo é conseguirmos dar a melhor informação sobre o Desporto em geral e o Futebol em particular, sempre de uma forma isenta e objectiva, procurando destacar o que realmente importa e pela positiva.

Com a promessa de tentar passar ao lado das tricas e do lado errado do Desporto, apostando nos seus actores principais em detrimento de muitos que gravitam à sua volta procurando uma afirmação em cima de feitos alheios, o LusoGolo chega com ambição e vontade de ocupar um espaço próprio, mas sem que para isso tenha que empurrar ninguém. Sendo certo que não começamos pelos escalões distritais, porque a nossa divisão possui a dimensão planetária dada pela internet, temos a noção clara do nosso tamanho e sabemos que não podemos querer este mundo e o outro em meia dúzia de dias.

Com uma caminhada longa e árdua pela frente, numa altura em que seria mais fácil ficarmos a lamentar a crise e os efeitos da Troika, deitamos mãos à obra e vamos em frente, com a tranquilidade de quem já aprendeu a ser preserverante, pelo conhecimento que temos de que Roma e Pavia não se fizeram num dia.

A par da informação, e de mãos dadas com o "12Supporters", um projecto para o décimo segundo jogador, parceiro prioritário do LusoGolo, iremos procurar criar condições para a implementação de uma plataforma de utilidades para aqueles que trabalham o desporto e o futebol em particular, permitindo a todos os clubes, independentemente da sua dimensão, a criação de condições para se aproximarem de uma forma efectiva dos seus adeptos, tornando estes numa real força viva dos seus emblemas. Sobre esta área, porém, a seu termo iremos dar conta de tudo o que também nós acreditamos que é possível ser feito.

No dia de abertura do portal online, e enquanto responsável pelo projecto da LusoSaber, olhando para a realidade deste recém-nascido LusoGolo, não posso esquecer aqueles que lhe deram o impulso final para que se pudesse erguer, nomeadamente o Sérgio Mendonça, neste momento o colaborador há mais tempo em funções na LusoSaber a quem agradeço publicamente todo o esforço que tem feito por esta aventura, mas também outros nomes de colaboradores e amigos que merecem essa referência como o João Jorge, Paulo Delgado, João Trindade, João Pedro Duarte e mais recentemente o Valdemar Duarte, entre outros que sabem igualmente o reconhecimento que lhes tenho. Para todos eles, um enorme bem-haja.

E para aqueles que nos visitam, o desafio para que possam atirar ao golo, ao LusoGolo, fazendo a festa do golo connosco. Pela nossa parte apenas posso garantir trabalho de equipa para os nossos pontas-de-lança que são aqueles que desse lado justificam o nosso trabalho: todos vós!

Venham daí esses golos!

JorgeReis

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Pin It