JPT7895Entre titulares e suplentes, são 18 os jogadores em cada jogo de futebol. Agarremos então nesse número e destaquem-se 18 factos relativos aos dias mais recentes do futebol português...

1 - O Benfica foi bicampeão!
2 - Jorge Jesus sagrou-se bicampeão e teve o mérito de conquistar o campeonato para o Benfica, pelo que merece esse mérito e os parabéns por isso!
3 - Indisponível para baixar o seu ordenado e perante uma oferta melhor para si, Jesus é livre e tem o direito de procurar o melhor para si e os seus e nada o pode obrigar a ficar no Benfica se não é essa a sua vontade!
4 - O Sporting venceu a Taça de Portugal!
5 - O técnico responsável por ter levado o Sporting de novo até aos títulos foi Marco Silva.
6 - Marco Silva tinha mais três anos de contrato, cumpriu a contento a sua missão e está de parabéns pelo título conquistado.
7 - O Sporting está no direito de querer mudar de treinador... desde que indemnize o treinador que agora quer dispensar.
8 - Se o Sporting tem "verbas próprias" para contratar Jorge Jesus tem direito a fazê-lo pois só ao Sporting cabe decidir como gastar o seu dinheiro.
9 - Se as verbas próprias do Sporting não forem tão próprias assim, que investigue a CMVM e o Ministério Público pois terão estas entidades certamente essa responsabilidade.
10 - O Sporting é livre de comprar os jogadores que pretender desde que os pague e será normal que procure os melhores jogadores, ainda que estes sejam (ou tenham sido) jogadores do Benfica.
11 - O Sporting errou ao não resolver o futuro relativamente ao Marco Silva antes de falar com Jorge Jesus.

Para além destes 11 factos, outros se poderiam apontar...

12 - Jorge Jesus errou quando aceitou dialogar com Bruno de Carvalho antes de fechar a porta no Estádio da Luz.
13 - O Benfica errou ao querer apagar a história quando retirou a imagem de Jorge Jesus das imagens das comemorações do bicampeonato.
14 - A ter motivos para um despedimento de Marco Silva com justa causa, o Sporting tinha a obrigação de accionar esse despedimento quando sentiu ter razões para tal... o que não fez!

Há ainda as presunções...

15 - Com Jorge Jesus, nada será no Sporting como foi até aqui.
16 - Jorge Jesus e Augusto Inácio são tudo menos amigos do peito!
17 - Jorge Jesus não tem feitio para aturar interferências no seu trabalho, seja por um director desportivo de que não gosta, seja por um presidente que não quererá no banco durante os jogos.

E um derradeiro FACTO

18 - Para os adeptos, o que irá contar serão os resultados da bola no relvado e na rede... e esses começarão a surgir a partir de 9 de Agosto, no primeiro jogo da época, no Estádio do Algarve, a Supertaça Cândido de Oliveira entre Benfica e Sporting. Até lá, quase tudo o que se disser será certamente apenas baboseiras e provocações de parte a parte.

Os golos, os que contam, só chegarão mesmo mais tarde!

p.s. - Só uma derradeira referência para um último facto, a fotografia que ilustra este texto, e que coloca Jorge Jesus entre os jogadores do Sporting e bem à beira de Bruno de Carvalho. A foto é um facto, realmente, mas o fato que o técnico veste é o fato oficial... ainda do Benfica!

JorgeReis

editorial: Jorge Reis
foto: João Trindade/LusoGolo 

Pin It