×

Mensagem

Failed loading XML...

A Sony Computer Entertainment Europe (SCEE) anunciou que a PlayStation 4 (PS4) será lançada em Portugal, bem como no resto da Europa, a 29 de Novembro

.

A novidade foi dada na Gamescom, a maior feira de videojogos da Europa, que está a decorrer em Colónia, na Alemanha, onde foram ainda revelados novos jogos e serviços de entretenimento, incluindo cinco novos títulos para a PS4 dos SCE Worldwide Studios: Rime, “Hell Divers”, “Shadow of the Beast”, “Resogun” e “Everybody’s Gone to The Rapture”.

PlayStation 4 nas lojas lusas a 29 de NovembroA conferência da PlayStation na Gamescom contou ainda com muitas novidades em termos de jogos para a PlayStation Vita (PS Vita), PlayStation 3 (PS3™) e, claro, a nova PS4. “Sempre nos comprometemos em criar produtos da próxima geração mas agora estamos cada vez mais focados em criar estes produtos para jogadores da próxima geração”, afirmou Jim Ryan, presidente e CEO da SCEE, na abertura da apresentação.

Além do entusiasmo com a PS4, os fãs também foram informados de descidas de preço na PS Vita, nos cartões de memória da PS Vita e no modelo de 12GB da PS3. Neste sentido, a partir de 21 de Agosto, o preço dos modelos Wi-Fi e 3G da PS Vita (com um jogo) será reduzido para 204,99 euros (PVP estimado) e o modelo de 12GB da PS3 estará disponível por 204,99 euros (PVP estimado).

Juntamente com a baixa de preço, foram mostrados novos títulos para a PS Vita, incluindo Murasaki Baby e BigFest.

No entanto, não se falou só de hardware e software na conferência. O PlayStation Plus (PS Plus) foi outra das áreas com grandes novidades. Além dos serviços que estarão disponíveis na PS4, como a colecção instantânea de jogos, o armazenamento na cloud e o jogo online multiplayer imersivo, foi anunciado que “Resogun” se vai juntar a “#DRIVECLUB PS Plus Edition” na PS4 e que “Assassin’s Creed III” vai chegar à PS3, tornando a colecção instantânea de jogos dos subscritores do PS Plus ainda mais rica.

Foi igualmente anunciado que o Twitch, a comunidade e plataforma de vídeo online líder para jogadores, vai chegar à PS4 em todo o mundo. Isto permitirá aos jogadores transmitirem em directo os seus jogos, bem como assistirem às transmissões de outros jogadores como parte da funcionalidade “spectate” da PS4, melhorando a experiência de utilização.

Adicionalmente, foi dado ênfase aos serviços que vão chegar à PS4 através da PSNSM, entre os quais se destacam o TuneIn, o IGN e o VidZone.

Houve ainda espaço para novidades de outras editoras, pelo que a Ubisoft demonstrou como funciona o jogo remoto da PS4 para a PS Vita em “Assassin’s Creed IV: Black Flag” e deu mais algumas notícias sobre “Watch_Dogs”. Também a Gaijin Entertainment, a MoJang e a EA desvendaram o que os jogadores poderão esperar destas editoras para a PS4.

Pin It