A Sony Computer Entertainment Europe (SCEE) lançou, esta sexta-feira, a PlayStation 4 (PS4), um sistema criado para jogadores e inspirado pelos programadores . Em Portugal, a PS4 está já disponível por 399 euros (PVP estimado), contando com um alinhamento de mais de 20 títulos próprios e de outras editoras, incluindo os exclusivos “Knack” e “Killzone: Shadow Fall”, num catálogo que terá mais de 30 jogos até ao final do presente ano.
“É um período muito estimulante para todos nós na PlayStation, depois do lançamento de sucesso nos Estados Unidos e Canadá, e não poderíamos estar mais orgulhosos de introduzir hoje a PlayStation 4 na nossa região. A PS4 foi desenvolvida com os jogadores no seu coração e são os fãs da PlayStation que ajudam a fazer destas ocasiões momentos memoráveis. Temos sido inundados de uma procura sem precedentes pela PS4 e estamos comprometidos em tentar responder a essa mesma procura”, comentou Jim Ryan, presidente e CEO da SCEE.
A PS4 foi lançada com uma campanha de publicidade integrada que coloca os jogadores no centro do jogo. A campanha, denominada “This is for The Players”, mostra o futuro de uma experiência de jogo imersiva e demonstra a forma como a PS4 confere um poder total nas mãos dos jogadores.
Neste sentido, em Portugal, a festa de lançamento da PS4 realizou-se em casa de um fã no Cacém e foi transmitida para todo o mundo em directo através da internet, em: theplayce.pt. Ao mesmo tempo, milhares de jogadores fizeram filas em lojas de todo o país para adquirir a nova PlayStation a partir da meia-noite.
O sistema PS4 permite aos programadores de videojogos materializar a sua visão criativa numa plataforma afinada às suas necessidades, tornando mais fácil a construção de mundos gigantes e interactivos numa polida resolução HD de 1080p
A sua poderosa arquitectura PC, incluindo uma aprimorada Unidade Processadora de Gráficos e 8GB de memória de sistema unificado GDDR5,foi desenhada para facilitar a criação de jogos e proporcionar um aumento substancial da riqueza de conteúdos disponíveis na plataforma. O resultado é uma biblioteca de títulos abundante e rica, estando nesta fase mais de 180 títulos em desenvolvimento, de acordo com a SCEE.
Fique a conhecer mais detalhes relativos à PlayStation 4 com o LusoNotícias.