Consolas-PS4-XboxNa sequência do ataque levado a efeito pelo grupo de hackers denominado Lizard Squad, os serviços da Sony e da Microsoft prosseguem as acções de reparação dos servidores da PlayStation Network e da Xbox Live , atacados em pleno dia de Natal. Concientes dos problemas verificados, que têm impedido alguns utilizadores daqueles serviços de utilizar as redes das consolas normalmente, os responsáveis daquelas multinacionais reconhecem ainda assim que ainda há uma grande parcela de jogadores afectada pelos problemas, não sendo para já conhecidos grandes detalhes sobre o que afectou as redes.

Entretanto, e aparentemente por via da intervenção de @Kitdotcom, o criador do MegaUpload e do Mega, que negociou com os hackers tendo oferecido 300 contas premium, os autores do ataque aceitaram desistir das suas acções, o que deverá permitir a conclusão das operações de reposição dos servidores.

Quando há cerca de um mês surgiram informações sobre ameaças de dois grupos de hackers publicadas no Twitter para derrubar a PSN ou Xbox Live no Natal, pouco terão acreditado mas a verdade é que o dia de Natal não começou da melhor forma para milhares de jogadores em todo o mundo pois tanto os servidores da PlayStation Network como da Xbox Live foram atacados pelo Lizard Squad. Agora, dois dias depois do ataque, ambas as plataformas ainda estão a recuperar, e se alguns utilizadores já conseguem fazer o seu "login", uma grande faixa de utilizadores contina sem o conseguir fazer, sendo obrigados esses "players" a jogar offline. Isso mesmo tem sido evidente através das reacções dos utilizadores destas plataformas expressas nas redes sociais.

Curiosamente, uma das reclamações dos hackers do Lizard Squad ia no sentido de que um dos seus tweets seja partilhado mais de 10 mil vezes, havendo a ameaça por parte deste grupo de que iriam continuar dos ataques. Agora, porém, os ataques terão terminado pelo que as equipas da Microsoft e da Sony prometem corrigir rapidamente os respectivos serviços, uma promessa que os utilizadores de ambas as plataformas esperam que sejam cumprida na totalidade no mais curto espaço de tempo, ainda mais agora em período de festas de Natal e Ano Novo bem como de féiras escolares.

Pin It