HuaweiCar-WiFiEstá a chegar a Portugal pela mão da NOS o novo gadget da Huawei, um hotspot móvel apresentado na recente CES 2015 e vocacionado para o uso em automóvel . Dado a conhecer no grande certame de electrónica e tecnologia realizado em Barcelona, este aparelho proposto pela NOS promete acabar com o tédio das viagens longas. Liga-se ao isqueiro do veículo e permite conectar até 10(!) equipamentos à Internet. E, caso a bateria do seu smartphone ou da consola portátil dos filhos termine, só terá que ligar o equipamento a este dispositivo através de entrada USB para esse efeito.

Perante este novo gadget, a NOS já anunciou anunciou a reformulação dos tarifários Kanguru, que incluem agora este dispositivo para partilhar a internet sem fios (wi-fi) na tecnologia 4G. De acordo com a operadora NOS, o uso deste novo hotspot é tão simples que, explica, bastará “ligar o hotspot ao isqueiro do carro, clicar no botão” e faz-se luz: “internet Kanguru 4G pronta a usar”.

O wi-fi partilhado por este hotspot, cuja a aparência remete para o manípulo das mudanças, permite a ligação de até dez equipamentos e velocidades de download até 150Mbps.

“Inspirado no ambiente de um automóvel, o hotspot tem uma superfície em fibra de carbono. Como não tem bateria, é resistente à exposição do sol e a altas temperaturas”, acrescentou a operadora para quem este novo gadget é de e para automóveis.

Quanto a encargos, o preço deste hotspot fixa-se nos €79,90, mas a NOS oferece um desconto a quem assinar um tarifário pós-pago Kanguru 4G, com o preço a descer para os €39,90.

Pin It