medium lendasEstreia esta quinta-feira nas salas de cinema o filme “Lendas do Crime”, película que conta uma história verídica sobre a vida de dois famosos gangsters da cidade de Londres na década de 1960 . Os irmãos Reggie e Ron Kray são envolvidos numa luta pelo poder e teia de interesses responsáveis pelo surgimento de divergências que poderão colocar a vida dos gémeos em risco.

O aparecimento de uma mulher na trama também causa ciúme entre os dois durante a história que retrata, afinal, a ascensão e queda dos mais famosos gangsters de Londres, Reggie e Ronnie Kray, cuja cumplicidade desaparece à medida que os problemas começam a surgir.

Apontado como um thriller que evoca os clássicos do crime e nos transporta para a história secreta da década de 1960 e dos acontecimentos extraordinários que garantiram a infâmia aos gémeos Kray, estamos perante um filme que tem o aliciante de ter como base acontecimentos verídicos.

O actor Tom Hardy interpreta os dois irmãos, num desempenho notável, enquanto Emily Brown e Taron Egerton também fazem parte do elenco principal. O realizador do filme Brian Helgeland ficou conhecido por ter trazido para o grande ecrã títulos como “LA Confidential”, que lhe valeu um Óscar atribuído pela academia do cinema de Hollywood, mas também “Mystic River”, um título incontornável da obra de Helgeland.

texto: Francisco Castelo Branco

http://www.youtube.com/watch?v=3kc0zQUSrBI

Pin It