Spectre-007Chega esta quinta-feira às salas de cinema portuguesas o vigésimo quarto filme da saga James Bond, "Spectre", com Daniel Craig no papel do agente secreto britânico , contracenando com Monica Bellucci e Christopher Waltz nas principais personagens, num filme em que teoria segundo a qual a história tem sempre um final feliz poderá cair por terra.

O novo desafio de 007 passa por descobrir os segredos de uma organização denominada Spectre, a qual acaba por dar o nome ao filme. No momento da perseguição, James Bond descobre que tem uma ligação com o inimigo, ao mesmo tempo que o novo director do MI6 trava uma luta para manter o funcionamento dos serviços secretos.

O filme ocorre na cidade do México, Roma e Londres, sendo que a missão do agente britânico é repartida entre a capital mexicana e a italiana. Christopher Waltz interpreta o papel de inimigo de James Bond, enquanto Monica Bellucci é a "Bond Girl" da nova película.

Depois de "Sky Fall" ter esgotado as salas de cinema em 2011, os fãs da série 007 esperam ansiosamente por este novo filme. O LusoNotícias falou com um admirador dos muitos admiradores da saga, o jurista Pedro Albuquerque, que se iniciou em 1962 com “007 – Dr. No”, e que espera um filme “com muita acção, grandes cenários e a capacidade de entrar mais na psique da personagem”.

Os actores acrescentam qualidade ao filme, garantindo Pedro Albuquerque que “Daniel Craig merece continuar na pele de James Bond porque ofereceu um cariz extraordinário à personagem, através de um lado mais sombrio e deprimido, mas que o torna palpável”. Ainda assim, assume que Craig ainda não ultrapassou a popularidade de Sean Connery, depositando este fã algumas esperanças no vilão interpretado por Christopher Waltz.

Os filmes incluem sempre novas caras, cenários paradisíacos e carros luxuosos que levam milhares de pessoas às salas de cinema em todo o mundo. Contudo, a história tem sido praticamente a mesma ao longo das vinte e quatro películas. Ainda assim, este jurista fã assumido do ageste secreto mais conhecido do Mundo dá conta do que o atrai no ambiente do 007: “A actual estrutura é a principal razão porque vejo todos os filmes de James Bond”.

texto: F.C.B.

http://www.youtube.com/watch?v=LTDaET-JweU

Pin It