O Casino Estoril acolheu nos últimos dias de Outubro, mais propriamente a 25 e 26 daquele mês, “Os Profissionais”, uma peça divertida aqui em sessão dupla, um conjunto de 'sketches' em formato de comédia com origem brasileira que pretendem espelhar a realidade do dia-a-dia nas empresas, retratada de uma forma real mas muito cómica.

Este espetáculo conquistou o Brasil com temas que pretendem “falar de assuntos sérios com humor”, abordando questões do dia-a-dia no trabalho que todos conhecemos, desde a esperada festa de Natal, passando pelas dinâmicas entre os colaboradores e os chefes, a entrevista, a ética corporativa, a gestão de stress, as falhas de comunicação, a relação com os colegas de trabalho e como manter a boa imagem no mundo corporativo.

Nos papéis principais estão Abbadhia Vieira, Mónica Vale de Gato e o cronista da NiT Miguel Lambertini, que interpretam sozinhos 35 personagens típicas dos escritórios, fazendo-o sempre com muito humor. Pelo meio há ainda espaço para uma breve “aparição” de António Raminhos.

“Os Profissionais” convidam assim o público a rir das aventuras e desventuras do mundo laboral que por vezes tantas dores de cabeça dão a todos e que, neste caso, surge num ambiente descontraído para permitir sorrisos e até mesmo algumas gargalhadas. Aliás, esta forma de ver o mundo do trabalho será mesmo o melhor remédio, e esta peça devia ser obrigatória a todos os gestores de empresas.

texto: Ana Cristina Augusto

Pin It