Cinema – “Pedras Sombrias”

Cinema – “Pedras Sombrias”

Estreia esta quinta-feira, 27 de Julho, nas salas de cinema portuguesas, um “thriller” dramático a não perder

PedrasSombrias-003Adaptado do livro homónimo do italiano Silvio Raffo, lançado em 1996, está a chegar esta quinta-feira aos grandes ecrâs “Pedras Sombrias”, um filme com a realização a cargo de Eric D. Howell , que assim se estreia em longas-metragens, ele que há mais de 20 anos tem vindo a trabalhar em coordenação de duplos e efeitos especiais em Hollywood. Até agora realizador de curtas-metragens, Howell tem assim a sua prova de fogo em longas-metragens com este “thriller” vivido em meados do século XX.

PUB

Com efeito, a história passa-se na década de 1950, num castelo isolado na Toscânia, Itália, onde vive um rapaz de nove anos (Edward George Dring) que não fala desde que a mãe morreu. Mas o que à primeira vista parecia apenas transtorno, começa a revelar-se algo muito mais complexo.

Emilia Clarke, de "A Guerra dos Tronos", “Exterminador: Genisys” e “Viver Depois de Ti”, é neste filme Verena, uma enfermeira contratada para ajudar aquele peculiar rapaz e trazê-lo de volta ao mundo dos sons. O silencioso menino Jakob (Marton Csokas) torna-se assim a sua missão Verena que se vê cada vez mais envolvida nos segredos escondidos naquele castelo.

Inexplicavelmente, cedo percebe que o espírito da matriarca da família começa a tomar conta dela, e é essa a base para este "thriller" gótico e sobrenatural à moda dos próprios tempos em que a história se desenrola.

Enquanto não estreia, aqui fica o trailer deste dramático “thriller” que promete…

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

PedrasSombrias-CartazPedrasSombrias-002

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.