Comunidade chinesa solidária com Pedrógão
Hoje é Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017

Comunidade chinesa solidária com Pedrógão

A comunidade chinesa em Portugal reuniu-se com o autarca de Pedrógão Grande a quem entregou uma contribuição para as vítimas dos incêndios

ChinesesPedrogaoFoi no passado dia 23 de Junho que Choi Man Hin, Presidente da Associação de Comerciantes e Industriais Luso-Chinesa, viajou até Pedrógão Grande com outros representantes e em nome da comunidade chinesa, para ali entregar em mãos um donativo no valor de 25 mil euros.

PUB

A campanha de solidariedade, porém, não parou por aqui, isto porque aquele gesto relevante contou com vários apoios, nomeadamente da já referida Associação, mas também de outras entidades como da União Budista Portuguesa bem como de vários grupos de chineses incluindo investidores situados nos mais diversos locais do país, da Igreja Evangélica Portuguesa e de emigrantes detentores de vistos Gold.

Na passada terça-feira, dia 4, na Câmara Municipal de Pedrogão Grande, aqueles representantes da comunidade chinesa em Portugal reuniram-se com o autarca Valdemar Alves, acompanhados pelo Conselheiro Politico da Embaixada da China, entregando uma segunda tranche de donativos, desta vez no valor de 35 mil euros.

Recorde-se que, desde o trágico incêndio que devastou Pedrogão Grande, a comunidade chinesa revelou, desde a primeira hora, uma expressiva solidariedade, unindo esforços para angariar donativos que estão a ser entregues, através de canais oficiais, para ajudar os familiares das vítimas e os desalojados pelo incêndio.

Está prevista, em breve, mais uma entrega, de valor ainda a apurar, mas que se estima no valor de cerca de 20 mil euros. O incêndio de Pedrógão Grande foi o mais devastador que ocorreu em Portugal, tendo provocado 64 vítimas mortais. Em mais de 50 mil hectares de área ardida, foram destruídas inúmeras empresas, deixando mais de 200 pessoas no desemprego.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.