“Lisbon Burlesque Week” n'O Ferroviário

“Lisbon Burlesque Week” n'O Ferroviário

Está a decorrer esta semana em Lisboa a celebração anual de verão da sensual e glamororosa arte do Burlesco

Burlesque01Começou no passado dia 4 do corrente mês de Julho e irá prosseguir até dia 9, no bar “O Ferroviário”, em Lisboa (Rua de Santa Apolónia 59), uma semana dedicada à arte do burlesco , a “Lisbon Burlesque Week”, evento que resulta de um programa de espectáculos durante a qual estão a ser apresentados os melhores artistas nacionais desta arte e alguns convidados internacionais, naquela que é apresentada pelos promotores destes espectáculos como “uma óptima maneira de terminar um dia de verão e passar uma noite diferente.”

PUB

Para quem não sabe, tendo surgido como um género literário, hoje em dia o conceito de burlesco está associado ao teatro de variedades. Estamos assim perante obras de comédia e sátira que apresentam influências do cabaret, do music hall e do vaudeville, e cujos conteúdos costumam estar carregados de erotismo e sensualidade, aliados ao exagero e à ridicularização de questões sérias ou imprimindo legitimidade a temas condenados a nível social.

Para além dos espectáculos ligados ao burlesco, os interessados em saber mais sobre esta arte e aqueles que gostam realmente do que com ela está relacionado poderão acompanhar no último dia desta semana, mais propriamente no domingo, dia 9, pelas 17 horas, alguns workshops que irão permitir mais e melhores conhecimentos.

No que diz respeito ao cartaz, num programa em que surgem como anfitriões Charles Sangnoir e Lady Myosotis, e depois dos espectáculos com Tara Matahari e Heidi Bitz, esta terça-feira, o programa prossegue amanhã, quinta-feira, com as actuações de Manu de Lad Roche, Lady Francesca e Marquesa Ampola. Sexta-feira será a vez de Veronique Divine e Lady WildFlower, encontrando-se prevista ainda a actuação de Lady Myosotis e La Beti no próximo sábado. No domingo, a partir das 17h00, decorrerão os workshops referidos atrás.

Burlesque02Burlesque04

Para todo este programa, o bilhete VIP inclui um fantástico menu confeccionado pelo Chef Vítor Hugo através do qual será possível degustar três ementas:
- “Lick Me!” - puré de cheróvia, salicornia, Crumble salgado de gengibre, Pétalas de amor-perfeito
- “Suck Me!” - Ostra com espuma do mar, maracujá e algas, Bacalhau fresco em tempura, Quinoa de legumes em caldo de camarão, Flor de courgette
- (M)eat Me! - Perna de peru a baixa temperatura, Puré de alho, Chalota negra, Molho de farinheira com tomilho, Twerling e Petit Gateaux de caramelo com gelado de framboesa

O preço para acesso a todo o programa varia entre os 35 euros se optar pelo bilhete VIP de jantar+show, e os 15 euros se preferir limitar-se ao cocktail+show, encontrando-se os ingressos disponíveis em www.ticketline.pt ou em www.fnac.pt. As portas abrem às 19h30 e o inicio do espectáculo será às 21h00.

M.J.E.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.