Cascais aposta no Fado em Julho no Parque Palmela

Cascais aposta no Fado em Julho no Parque Palmela

O Parque Palmela recebe nos próximos dias 20 21 e 22 de Julho a primeira edição do Festival Montepio Fado Cascais

MontepioFadoCascais01Estreia-se em Cascais nos próximos dias 20, 21 e 22 de Julho, no Parque Palmela, o Festival Montepio Fado Cascais, um evento que nasce de uma vontade de permitir em Cascais aquilo que é tão nosso , levando às gargantas do povo o trinado das guitarras e mostrar às gentes quem somos e o melhor que fazemos.

PUB

Para além de mostrar a história do Fado, o seu nascimento e a sua ascensão a Património Mundial da Humanidade, este novo Festival promete permitir que se vá mais além, proporcionando uma experiência de Fado única.

Assim, pelas 19h30, o Parque Palmela deverá abrir as suas portas para dar as boas vindas a quem quiser aproveitar a possibilidade de visitar a exposição de Fado espalhada pelo local, cujos conteúdos foram gentilmente cedidos pelo Museu do Fado - EGEAC.

Antes dos concertos, o público poderá ainda aproveitar para jantar, desfrutando de um menu tipicamente português, regado com bom vinho e acompanhado das tradicionais “desgarradas”.

20 Julho

Maria Emília

Ouvia o Fado ainda no ventre, ficando marcado na sua alma e coração. Traz na voz a inegável alma fadista, que apesar das suas viagens sempre a acompanhou, trazendo uma satisfação incrível a todos os que a escutam.

M1António Zambujo

Enche o espaço e pára o tempo com a sua voz e guitarra, cheias de recantos e subtilezas. Já galardoado como Melhor Intérprete Individual e Melhor Música, seguido da Comenda de Grande- Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, bateu recorde de vendas quando, ao lado de Miguel Araújo, esgota o Coliseu dos Recreios por 23 vezes!

21 Julho

Ângelo Freire

Um talento da sua geração na guitarra portuguesa. Uma figura proeminente no circuito do fado, com centenas de concertos no seu percurso, nas mais prestigiadas salas do mundo como o Olympia, Carnegie Hall, Barbican Centre, Royal Albert Hall ou o Walt Disney Concert Hall, a acompanhar artistas como Ana Moura, Carlos do Carmo, Carminho, António Zambujo e Mariza, Ângelo Freire revela todo o seu talento enquanto instrumentista de excepção e fadista.

Raízes - Mariza, Jorge Fernando e Pedro Jóia

m2A voz, a composição e a genialidade, e quando o melhor dos três mundos se encontram, só pode permitir momentos de muita satisfação a todos os que os escutam. Estaremos assim perante um encontro que o fará relembrar grandes canções. Com carreiras singulares mas sempre interligadas ao longo do tempo, decidiram encontrar-se num projeto único, cheio de alma e emoção. Tendo o Fado como a pedra angular, um ambiente acústico e totalmente intimista, eles prometem diverti-lo, emocioná-lo e envolvê-lo naquele que será, um dos concertos que ficará na sua memória.

22 Julho

Fábia Rebordão

Considerada uma das vozes de referência do fado novo. Apaixonou-se pelo fado, pela voz de Amália Rodrigues, de quem ainda é prima, mas as suas influências musicais são diversas. Dona de uma versatilidade invejável, já foi também distinguida com vários prémios com o reconhecimento de atuar em algumas das mais prestigiadas salas do mundo.

m3Camané

O Fado corre-lhe nas veias desde sempre e é dono de uma voz cheia de alma e suavidade. Muito mais do que um cantor, é um intérprete de ouvido atento a cada nuance emocional dos poemas que canta. Camané foi eleito pela crítica especializada, como a voz mais representativa da nova geração do fado, possibilitando o reconhecimento da qualidade do seu trabalho pelo grande público.

Mais informação a propósito deste novo Festival poderá ser encontrada no sítio online do mesmo em www.montepiofadocascais.pt

 

 

 

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.