The Gift levam “Altar” ao Grande Auditório do CCB

The Gift levam “Altar” ao Grande Auditório do CCB

O Centro Cultural de Belém será palco para a apresentação do mais recente trabalho dos The Gift, esta quarta-feira, 19 de Abril

giftProduzido e misturado por Brian Eno, está a chegar até junto do público português “Altar”, o novo álbum dos The Gift que permitirá uma digressão com o mesmo nome , um sonho tornado realidade que irá passar pelo palco do Grande Auditório do Centro Cultural de Belém já esta quarta-feira, 19 de Abril. “Altar” surge assim como um trabalho sonhado ao longo de vinte e dois anos, o qual pretende ser um retrato perfeito de uma banda que está constantemente a evoluir e a crescer artisticamente.

PUB

Numa tarde de 2014, que se tornaria especial, Nuno Gonçalves e Sónia Tavares saíram de casa de Brian Eno com a certeza de tudo e com a certeza de nada: iam trabalhar juntos e partilhar todo o processo de construção de um disco com um dos maiores produtores do mundo que os The Gift sempre admiraram. Uma realidade tão maravilhosa quanto assustadora num processo que não se fez sem dúvidas, ansiedade, inseguranças, vitórias e êxtase, sempre com a presença de Brian Eno a cada dia de trabalho, ele que às 9h00 da manhã em ponto entrava na grande sala onde gravavam, rodeada de cabos de várias cores, candeeiros de chão criteriosamente montados e ligados 24 horas por dia, e cumprimentava a banda com um“Good Morning everyone”. Aí, tudo mudava.

Em termos práticos, estaremos perante um trabalho composto por 10 canções intemporais, criadas ao longo de dois anos, agora reunidas num disco que, ao vivo, se transforma num espetáculo que retrata todas as emoções vividas ao longo deste processo e que convida o público a dançar, vibrar, e celebrar o presente vivendo-o. “Altar” inclui canções como “Love Without Violins”, “Clinic Hope” e “Big Fish”, singles de sucesso incluídos neste trabalho resumido pela própria banda como “uma história de vida.”

“Dançamos a cantar. São sorrisos e abraços. A emoção do adeus. A emoção do não regresso. São divórcios e amor por dar. E amor por receber. ALTAR é a história de vida que conseguimos gravar e traçar em todos nós. Não há um antes, não há um depois. Há o presente. No início foi o sonho. No final, mesmo no final conseguimos acordar, e o resultado está aqui“.

Com um forte conceito visual, acompanhando a marcante presença da banda, a digressão “Altar” promete agitar os palcos nacionais mas não só, com uma sonoridade que vai oscilando entre a pop alternativa e eletrónica.

Depois da passagem pelo Centro Cultural de Belém, o “Altar” dos The Gift, que entretanto já passou por Alcobaça, em dois espectáculos no Cine Teatro, será apresentado também em cidades como Guimarães, Famalicão, Vila Real, Faro, Porto, Coimbra, Castelo Branco e Braga, sendo depois disso levado além-fronteiras até ao Reino Unido e Alemanha de acordo com o calendário que incluímos em baixo...

ABRIL 2017
13.04 – Cine Teatro de Alcobaça
14.04 – Cine Teatro de Alcobaça
19.04 – Grande Auditório do CCB – Lisboa
21.04 – Centro Cultural Vila Flor – Guimarães 
22.04 – Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão
25.04 – Teatro Aveirense – Aveiro
26.04 – Teatro Municipal de Vila Real
29.04 – Teatro das Figuras – Faro

MAIO 2017
01.05  – Casa da Musica – Porto
03.05  – Auditório do Convento de São Francisco – Coimbra
05.05 de Maio – Cine Teatro Avenida – Castelo Branco
06.05 – Theatro Circo – Braga
19.05 – The Great Escape – Brighton, UK
25.05 – Bush Hall – Londres, UK
30.05 – Maschinenhaus – Berlim, DE

 

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.