Forever Tango em Lisboa de 4 a 7 de Maio

Forever Tango em Lisboa de 4 a 7 de Maio

O espectáculo que levou os ritmos argentinos do tango desde a Argentina até à Broadway vai chegar a Lisboa no Teatro Tivoli BBVA

Forevertango-03Imagine-se nos bordéis argentinos de Buenos Aires no século XIX, o berço do tango, e acompanhe esse mesmo ritmo, presente em Lisboa de 4 a 7 de Maio no palco do Teatro Tivoli BBVA .

PUB

O tango, o tal ritmo nascido nos bordéis argentinos, vive-se através dos movimentos dos corpos com paixão e repletos de sensualidade, e será assim mesmo que irá ser apresentado entre nós por Luís Bravo, maestro e fundador da companhia que criou este espectáculo “Forever Tango”, sem dúvida o mais enaltecido do género em plena Broadway.

Muitos anos depois do seu aparecimento, o tango, inicialmente marginal, renasce nos grande palcos norte-americanos dos espectáculos musicais e chega também aos salões mais elitistas e culturais da Europa, afirmando-se como um estilo da actualidade reconhecido como Património Imaterial da Humanidade, em 2009.

Luis Bravo traz assim até nós o seu “Forever Tango”, um espectáculo ímpar que coloca o ritmo argentino no centro da vida em palco. Porque segundo Luís Bravo, “o tango é um sentimento que se dança”, e explica: “Dança-se com um par mas, na verdade, é (um sentimento) tão intrínseco, que se dança connosco próprios. Mais que um estilo, o tango é música, drama, cultura, um estilo de vida.”

O espectáculo “Forever Tango” de Luís Bravo irá encontrar no palco do Teatro Tivoli BBVA o seu local próprio entre os dias 4 e 7 de Maio, para várias apresentações de um espectáculo promovido pela UAU para o qual os bilhetes estão desde já disponíveis, com preços entre 20 e os 40 euros.

A.C.A.

Forevertango-02

Forevertango-01

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.