Ivan Lins volta ao convívio do público português

Ivan Lins volta ao convívio do público português

O músico brasileiro tem já concertos marcados em Portugal, a 17 e 18 de Maio, respectivamente na Casa da Música, Porto, e no CCB, Lisboa

IvanIvan Lins está de regresso a Portugal para dois concertos na Casa da Música, a 17 de Maio, e no Centro Cultural de Belém, no dia seguinte, 18 de Maio , onde estará acompanhado pelos músicos António Serrano (harmónica), André Sarbib (piano), Cláudio Ribeiro (guitarra), Nema (baixo) e Chris Wells (bateria). A promessa é a de todos poderem interpretar novos temas de Lins, mas também os grandes êxitos de uma carreira de 47 discos e 5 grammys.

PUB

Dono de inúmeros sucessos como cantor e compositor, tais como Madalena (cantada e imortalizada pela inesquecível Elis Regina), Abre Alas, Somos Todos Iguais Essa Noite, Começar de Novo, Dinorah, Bandeira do Divino, Lembra de mim, Novo Tempo ou Meu País, entre tantos outros temas tão conhecidos e acarinhados pelo público português, Ivan Lins é assim possuidor de uma obra que se tem vindo a renovar através dos anos de carreira sem nunca perder a identidade que o marca.

A partir dos anos 80, Lins tem uma estrondosa repercussão internacional, principalmente nos EUA onde é gravado por grandes nomes como Sarah Vaughan, Quincy Jones, Ella Fitzgerald, Carmen McRae, George Benson, Sting, Diana Krall, Barbara Streisand ou Michael Bublé entre muitos outros.

A sua obra está também traduzida em espanhol nas vozes de Alejandro Sanz, Jorge Drexler, La Mari, Pedro Guerra e o cubano Carlos Varela, sendo que em Itália grava Inventa Rio, tendo como convidados Vanessa da Mata, Chico Buarque, Maria Gadú, Bungaro, Petra Mangoni e Maria Pia de Vitto. Com orquestras, Ivan Lins grava com a Metropol Orchestra sob a direção de Vince Mendoza e, ainda na Alemanha, em parceria com a SWR Big Band, lança também um CD no Japão.

No ano de 2012 surge o disco de inéditos “Amorágio”, título inspirado num poema de Salgado Maranhão, trazendo para junto de si alguns dos representantes da nova geração como Maria Gadú, Pedro Luiz, Tatiana Parra e o português António Zambujo. Já em 2015, na celebração dos 45 anos de carreira, Ivan Linz edita o álbum intitulado “América Brasil” com o qual ganha o seu mais recente Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de MPB, juntando assim mais um galardão à já tão premiada carreira.

Agora, para os dias 17 e 18 de Maio, Ivan Lins tem o regresso marcado aos braços do público português que tão bem conhece a sua obra e que o tanto estima para dois concertos promovidos pela “Espelho de Cultura” para os quais estão já à venda os respectivos bilhetes com preços a variar entre os 15 e os 50 euros.

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.