LX Factory propõe Lisboa Dance Festival

LX Factory propõe Lisboa Dance Festival

É já este fim-de-semana - 10 e 11 de Março - que a música electrónica invade Lisboa para um festival ímpar em Alcântara

LisboaDanceFestival2017Quem por esta altura ainda procura um programa para estes dias de sexta-feira e sábado, 10 e 11 de Março, propomos uma escapadela por Alcântara no Lisboa Dance Festival , no sempre diferente espaço do LX Factory. Ali, a música electrónica promete invadir a capital num festival organizado em três vertentes: Music, Talks e Market.

PUB

Espetáculos, mas também debates, conferências e mercado, num evento em que estarão presentes as marcas bem como as editoras do universo da eletrónica, é a proposta deste Festival que pretende reunir músicos, produtores, editores, jornalistas, radialistas, empresários e marcas. O mote no Lisboa Dance Festival é o universo da música de dança e a partir daqui avançar para o futuro.

O festival conta com nomes como Hercules & Love Affair, Marcel Dettman, Mount Kimbie, Tokimonsta, George Fitzgerald, Jessie Lanza, Hunee, Dekmantel Soundsystem, Branko (curadoria), Moullinex (curadoria), Batida (2007-17 Radio Dj Set), Holly Hood, Mai Kino, Rui Maia, Corona e Holy Nothing, entre outros.

Aquela que é a segunda edição deste evento conta ainda com várias novidades, tendo o propósito de dar a conhecer a música eletrónica através de debates, masterclasses e workshops.

Os debates terão lugar no dia 11 de Março, sábado, na Fábrica L com o seguinte programa a acompanhar certamente pelos fãs da música electónica mas também, e porque não, por quem gosta simplesmente de música...

15h30/16h00 — Girl Power - conversa com com Isilda Sanches (Antena 3), Caroline Lethô, Sonja e Karla Campos;
16h30/17h00 — A conversa é com Pedro Coquenão, Kking kong, Luís Oliveira (Antena 3) e Nuno Saraiva (Why Portugal);
17h30/18h00 — O debate sobre o Fenómeno Hip Hop estará a cargo de Rui Miguel Abreu (Antena 3), Ricardo Farinha (Rimas & Batidas) e Mike El Nite;
18h30/19h00 — Workshop Dominar as Redes Sociais, da Triciclo com Ricardo Simões.

Masterclass:

16h00/16h30 — Launchpad da Novation Circuit
17h00/17h30 — Djing - pela Pioneer
18h00/18h30 — Masterização - por Gustavo Caldeira (Lab Musical)
19h00/19h30 — Sampling e Live - por Sensei D e Maria
19h45/20h15 — Manipulação de áudio em tempo real, featuring ISAURA, João Gomes feat. Isaura.

Outra novidade do Lisboa Dance Festival 2017 permite aos festivaleiros deslocarem-se gratuitamente, no Kia Rio LDF Shuttle — carro oficial do evento —, encontrando-se assim 25 viaturas da coreana Kia em actividade em redor deste espectáculo, disponíveis nos dias 10 e 11 de Março, das 18h00 à 00h00, a partir da praça do Cais do Sodré com destino a Alcântara.

Para mais detalhes sobre este evento, nada como uma visita à página oficial do “Lisboa Dance Festival” onde será possível consultar o cartaz completo do evento e obter mais informações, afinal à distância de um clique.

Ana Cristina Augusto

LX-Factory

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.