Scorpions confirmados no MEO Marés Vivas

Scorpions confirmados no MEO Marés Vivas

A banda alemã vai regressar a Vila Nova de Gaia, oito anos depois da presença no MEO Marés Vivas na edição de 2009

Scorpions-actualOs Scorpions são a mais recente confirmação no cartaz do festival MEO Marés Vivas, devendo a banda alemã regressar a Vila Nova de Gaia no próximo dia 15 de Julho , oito anos depois de por ali ter passado na edição de 2009 deste mesmo festival de Verão. Entre nós, a banda alemã deverá apresentar os temas de “Return to Forever”, o seu último álbum de estúdio editado em 2015, sem esquecer, claro está, os seus temas mais clássicos, naquela que será igualmente uma celebração dos seus 50 anos de carreira.

PUB

Os Scorpions, que assim se juntam aos anteriormente confirmados Bastille e Sting, subirão ao Palco MEO no dia 15 de Julho, estando os bilhetes para o festival já à venda em todos os locais habituais com preços que vão dos 35 euros para os bilhetes diários, aos 60 euros para quem optar pela compra do passe para todo o festival.

Tendo assinalado cinco décadas de carreira no ano passado, os Scorpions prometem oferecer ao público do MEO Marés Vivas um concerto cheio de energia, onde os clássicos serão revisitados. O seu último álbum "Return to Forever", décimo oitavo desta banda alemã, foi editado em Fevereiro de 2015.

Ainda sobre os Scorpions, é uma banda formada por três jovens de Hannover — Klaus Meine, Rudolf Schenker e Matthias Jabs — que se tornou ao longo da sua carreira uma das mais bem sucedidas bandas de rock. Ao longo de meio século, foram considerados a melhor banda da Alemanha, por alguns mesmo a melhor banda da Europa Continental, e são a prova viva de que nem só a Volkswagen, a Mercedes ou a BMW são capazes de competir internacionalmente, havendo também espaço na Europa para a música rock clássica feita na Alemanha.

Inúmeras bandas, incluindo os The Smashing Pumpkins, Green Day, Korn ou System Of a Down, realizaram covers dos Scorpions ao longo das últimas décadas. Só o tema "Rock You Like a Hurricane" contabilizou 150 interpretações diferentes.

Ainda a propósito dos Scorpions, devem ser mencionados os mais de 100 milhões de discos vendidos até à data, o que os coloca com o estatuto da banda rock de maior sucesso de toda a Europa. Os inúmeros prémios de ouro, prata ou platina são apenas um lado da história de Scorpions, surgindo no outro lado da história a capacidade que sempre tiveram de viajar levando a sua música aos quatro cantos da Terra.

Na verdade, nenhuma outra banda rock deste calibre, depois de tantos anos, sobe ainda hoje ao palco como os nativos de Hannover. Para pisarem todos os palcos por onde passaram já estiveram em lugares tão distintos como o Rio de Janeiro, Tóquio, Moscovo, Washington, Dubai, Paris ou Berlim, devendo agora regressar a Vila Nova de Gaia para subirem no dia 15 de Julho ao palco do MEO Marés Vivas para aquela que promete ser uma noite memorável e única.

Scorpions

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.