Já chegou à PS4 o "Call of Duty: Infinite Warfare"
Hoje é Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017

Já chegou à PS4 o "Call of Duty: Infinite Warfare"

O novo título de Call of Duty permitiu, na última quinta-feira, na Fnac do Colombo, em Lisboa, um divertido encontro de youtubers

quarta, 09 novembro 2016

CallOfDuty-IWarfare-02Gamers, Youtubers, ou ambos reunidos afinal nas mesmas pessoas, assim se poderão definir os que receberam em primeira mão na Fnac do Centro Cultural Colombo o tão aguardado Call of Duty: Infinite Warfare , na última quinta-feira à noite, no lançamento deste jogo agora disponível em formato digital e físico em todo o mundo. O primeiro contacto com este título por parte dos jogadores da PlayStation 4 pode ser feito através do download gratuito da experiência “Jackal Assault” para o PlayStation VR, na PlayStation Store e imergir no cockpit ao comando da nave de combate Jackal.

PUB

Antes mesmo de conhecermos a realidade deste novo jogo da franquia Call of Duty (COD), voltemos atrás no tempo até à noite de quinta-feira, quando fãs da PlayStation 4, adeptos fervorosos do COD ou simplesmente Youtubers, acompanhados hoje em dia por milhares de seguidores (subscritores dos seus canais, ou simplesmente 'subs') no ambiente digital, dos quais algumas centenas não perdem uma oportunidade para os ver e aplaudir, se reuniram na Fnac do Centro Cultural Colombo, em Lisboa. Com as diversas lojas a fechar perante o aproximar da meia-noite, a animação na Fnac ia aumentando conforme se aproximava a hora em que o Call of Duty: Infinite Warfare passaria a estar disponível.

Entre os presentes, Youtubers mais conhecidos como D4rkFrame, Diogo Sena, Fer0m0nas, MisterRemedy, RicFazeres, SirKazzio ou Windoh, aqui ordenados por ordem alfabética, ou outros porventura menos conhecidos como Daizer, Seals, Seymour, OvelhaNigga ou o KingZ, este último o menos conhecido mas que deu uma ajuda imprescindível nesta reportagem. Todos eles deram conta de uma enorme boa disposição, que aliás manifestam a cada vídeo partilhado para os muitos milhares de "subs" que todos juntos possuem no You Tube.

Nesta reportagem falámos com alguns destes protagonistas, mas também com João Lopes que, em nome da PlayStation, ou mais propriamente da Sony Interactive Entertainment Europe, nos deixou a sua perspectiva do que é esta nova aventura no ambiente Call of Duty, mas também da ligação cada vez mais forte que existe actualmente entre os mundos dos youtubers e dos gamers, cada vez mais interligados como um só. Esta análise, aliás, foi feita também pelos vários youtubers com quem falámos.

CallOfDuty-IWarfare-07b

CallOfDuty-IWarfare-03 CallOfDuty-IWarfare-04
CallOfDuty-IWarfare-05 CallOfDuty-IWarfare-07a

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

CallOfDuty-IWarfare-07cCallOfDuty-IWarfare-08

Segundo este responsável, a importância deste título agora lançado no mercado é enorme, ou não fosse Call of Duty "uma franquia histórica no mundo dos vídeojogos dirigida a uma comunidade gigante". Também em Portugal a Sony procura trabalhar "em função do consumidor e daquilo que o consumidor pede", assumindo João Lopes ser um privilégio poder lançar o Call of Duty: Infinite Warfare "perante este mar de gente", em alusão aos muitos fãs do jogo que acorreram ao lançamento na loja Fnac do Centro Comercial Colombo em Lisboa. Garantindo que a PlayStation 4 está bem e recomenda-se, João Lopes acrescentou ainda que "são estes conteúdos que fazem crescer a nossa plataforma e a nossa comunidade de jogadores".

Por entre os convidados, dialogámos com alguns dos Youtubers presentes com todos a assumirem alguma expectativa relativamente à realidade deste título. Uns mais adaptados do que outros a este tipo de jogos, denominados de "fps" (first person shooters), alguns acabaram por nos dizer a quem gostaria de dar um tirinho, com o D4rkFrame a apontar a SirKazzio, acreditando poder ter um adversário à altura, ou o Feromonas a escolher Ric Fazeres ou o Seymour como os adversários certamente mais difíceis de vencer.

E porque nem só de Youtubers se fez a noite, outros convidados falaram ao canal de Games do portal LusoNotícias, nomeadamente Jorge Andrade, antigo jogador de futebol e internacional pela Selecção de Portugal, que confessou preferir outro tipo de jogos como o PES ou o FIFA, naturalmente. Ainda assim, quando questionado sobre quem poderia receber uns tiros através da PS4, Jorge Andrade lembrou dois dos seus amigos: Chainho e José Calado.

CallOfDuty-IWarfare-10CallOfDuty-IWarfare-11CallOfDuty-IWarfare-12CallOfDuty-IWarfare-13

A realidade do novo Call of Duty: Infinite Warfare

O novo título da franquia que liderou as vendas nos Estados Unidos da América durante sete anos consecutivos revela uma nova direção e explora o peso da liderança numa emocionante narrativa. Call of Duty: Infinite Warfare introduz uma nova história que se desenrola no nosso sistema solar, apresentando inovações de jogabilidade, como guerras de caças espaciais e combates em gravidade zero, assim como transições ininterruptas de experiência para experiência, mantendo os jogadores constantemente imersos na ação.

O novo título de Call of Duty traz também pela primeira vez um fantástico conteúdo bónus nas edições Legacy e Digital Deluxe, que incluem Call of Duty: Modern Warfare Remastered. A versão remasterizada foi completamente melhorada para a nova geração e vem celebrar um dos mais aclamados jogos da história: Call of Duty: Modern Warfare.

A propósito desta realidade, Eric Hirshberg, CEO da Activision, deixou claro o agrado pelo desenvolvimento deste título: “Infinite Warfare é a melhor campanha que tivemos em anos e é um salto em frente na ação fluida e acelerada que os fãs de Call of Duty conhecem e adoram. É uma guerra no futuro, mas uma luta à antiga. Com um fantástico modo multijogador e um modo zombies superior, estamos ansiosos que os nossos fãs comecem a jogar. A única questão é: em que modo vão jogar primeiro?”.

CallOfDuty-IWarfare-15CallOfDuty-IWarfare-19CallOfDuty-IWarfare-20CallOfDuty-IWarfare-22

Call of Duty: Infinite Warfare vem com uma quantidade e variedade incrível de conteúdos e continua a apresentar algo para todos os jogadores, com os três modos de jogo: a campanha épica que coloca os jogadores numa viagem clássica com personagens inesquecíveis; um novo modo co-op para até quatro jogadores chamado “Zombies in Spaceland”, que coloca os jogadores numa viagem louca num parque de diversões nos anos 80; e um profundo e recompensante modo multijogador com opções de personalização robustas para corresponder a diferentes estilos de jogo, incluindo novos sistemas de armamento, total integração de eSports e muito mais.

“Este é um ano especial para nós e para a comunidade de Call of Duty”, contou Dave Stohl, Diretor de Estúdio do Infinity Ward. “Começámos há três anos com o objetivo de assumir uma direcção completamente nova e levar os jogadores até onde nunca foram. Em Infinite Warfare estamos a contar uma clássica história de guerra, do bom contra o mau, e a acrescentar um cenário épico que nos permite introduzir um tom de inovação na jogabilidade. O modo cooperativo assume uma direção completamente diferente que combina uma inspiração nos anos 80 com um louco e novo apocalipse zombie. O multijogador online tem tudo o que torna o multijogador de Call of Duty tão envolvente, como emocionantes Combat Rigs com os seus payloads e traits únicos, desafios com as Mission Teams, armas Prototype e uma personalização da jogabilidade que dá aos jogadores as ferramentas que necessitam para ajustarem ao seu estilo de jogo único”.

CallOfDuty-IWarfare-24CallOfDuty-IWarfare-31CallOfDuty-IWarfare-40CallOfDuty-IWarfare-41

Pela primeira vez na história da franquia, a campanha Call of Duty: Infinite Warfare desenrola-se facilmente, criando uma experiência contínua e imersiva. Na campanha, os jogadores assumem o papel do Capitão Reyes, um soldado Tier 1 das Operações Especiais, que assume a liderança da Retribution, uma das últimas naves de guerra remanescentes na Terra. O jogador terá de defender a sua casa contra uma força inimiga, enfrentar uma insurgência implacável liderada pelo Almirante Salen Kotch, protagonizado por Kit Harington (Game of Thrones), e incluindo a estrela de MMA Conor McGregor como Capitão Bradley Fillion. Além do combate militar, símbolo da série, o jogo permite aos jogadores pilotar o seu próprio caça avançado, conhecido como Jackal, em batalhas aéreas de voo livre tanto na Terra como no espaço.

O modo multijogador de Call of Duty: Infinite Warfare permite aos jogadores personalizar o jogo como nunca, dando-lhes mais formas de otimizar as armas e adaptar ao seu estilo de jogo. Infinite Warfare introduz as mais avançadas ferramentas de guerra: combat rigs, equipamento de high-tech, e armas Prototype únicas. É uma experiência incrivelmente profunda onde tudo – incluindo armas, gear, lethals e tactical – foi construído à volta de diferentes tipos de estilos de jogo, e onde os fãs têm o poder de combinar como quiserem. O modo apresenta uma personalização única, combinada com sistema de movimento fluido de Call of Duty: Black Ops III, evoluiu para o novo combate à medida, para criar uma experiência de jogo frenético onde cada segundo conta.

CallOfDuty-IWarfare-42CallOfDuty-IWarfare-43CallOfDuty-IWarfare-44CallOfDuty-IWarfare-45

O modo multijogador também introduz mais maneiras para receber recompensas e atualizar as armas. Pela primeira vez em Call of Duty, o jogo apresenta um novo sistema de crafting que permite aos jogadores usar Salvage, a moeda que ganha durante o jogo, para criar armas Prototype que vem com benefícios especiais de cosmética e funcionais chamados “Gun Perks”. Além disso, os jogadores podem subir de nível e adquirir armas específicas através das Mission Teams. Os fãs podem juntar-se a quatro distintas Mission Teams, cada uma com uma personalidade, desafios e comandante próprios, para receber recompensas exclusivas daquela equipa.

O lançamento de Call of Duty: Infinite Warfare também marca o arranque de uma nova temporada de Call of Duty: World League, com a primeira competição a decorrer em Las Vegas, no MLG, entre 16 e 18 de Dezembro. Logo a partir do lançamento, neste dia 4 de Novembro, o modo campanha e multijogador de Call of Duty: Modern Warfare Remastered passou a contar com 10 mapas multijogador do original Call of Duty: Modern Warfare. Os 16 mapas multijogador originais passaram também a estar disponíveis sem custos adicionais até ao final do ano.

reportagem: Jorge Reis e KingZ

CallOfDuty-IWarfare-48CallOfDuty-IWarfare-49CallOfDuty-IWarfare-50

CallOfDuty-IWarfare-60CallOfDuty-IWarfare-61CallOfDuty-IWarfare-63CallOfDuty-IWarfare-65CallOfDuty-IWarfare-67

Share

Copyright © 2012 LusoSaber - Todos os direitos reservados.